Davide Ancelotti reforça 'valores' do Botafogo e aponta foco no total no clube: 'Minha cabeça está aqui' | OneFootball

Davide Ancelotti reforça 'valores' do Botafogo e aponta foco no total no clube: 'Minha cabeça está aqui' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 juillet 2025

Davide Ancelotti reforça 'valores' do Botafogo e aponta foco no total no clube: 'Minha cabeça está aqui'

Image de l'article :Davide Ancelotti reforça 'valores' do Botafogo e aponta foco no total no clube: 'Minha cabeça está aqui'

Depois de acompanhar, ao lado de Claudio Caçapa, a vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco, Davide Ancelotti foi oficialmente apresentado e concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Filho de Carlo Ancelotti, Davide chegou a acompanhar o pai no começo do trabalho na seleção brasileira, mas optou por seguir seus próprios rumos como treinador. Apesar da cláusula contratual para acompanhar o Brasil na próxima Copa do Mundo, o técnico do Botafogo reforçou o foco total no seu trabalho no Alvinegro.


Vidéos OneFootball


"Eu sou o treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido para o clube agora até o final da temporada. Estarei 100% aqui, minha cabeça está aqui. Não penso em outra coisa. Sobre a Copa do Mundo vamos ver o que vai acontecer. Estou aqui e feliz", declarou Davide.

Contratado para substituir Renato Paiva, o técnico italiano garantiu uma equipe corajosa, respeitando os valores impostos por John Textor ao Botafogo.

"Ambição, coragem e ser um clube diferente. Nós (Davide e Textor) estamos alinhados. No futebol de hoje um time tem que jogar bem e fazer diferentes coisas para ganhar. Vamos trabalhar duro para fazer isso. Os jogadores têm que representar os valores do Botafogo. O sistema pode mudar, mas isso tem que ser claro. Temos que jogar com coragem. Somos um time campeão, então temos que ter personalidade. Esse time é muito grande e representa muita coisa", avaliou Davide.

"Tem que ser uma equipe que sabe ganhar de distintas formas. Claramente queremos jogar um futebol vertical, que os torcedores gostem. Os valores do clube são ambição e coragem. Isso é muito claro para mim. Quero representar os torcedores do Botafogo. No futebol a gente tem que se adaptar ao contexto do jogo. Para ganhar, uma equipe inteligente é uma equipe que saiba se adaptar", completou.

Antes de aceitar a proposta do Botafogo, Davide negociou com clubes europeus para iniciar o seu primeiro trabalho como treinador principal. Em um negociação rápida com o time carioca, o italiano atribuiu à confiança no projeto de Textor como fator decisivo para assumir o clube.

"Seguramente a ambição que eu vi nas palavras do Textor e a possibilidade de ser parte da família do Botafogo... É um clube que tem muita história e ambição. Para mim, foi muito fácil. Fico agradecido pelos clubes interessados em mim. Tive conversas, sim. Quando Textor chamou não tive nenhuma dúvida. Estou muito feliz de estar aqui", revelou.

Veja outras respostas de Davide Ancelotti:

  1. Início da carreira

"Estou no melhor trabalho do mundo e vivendo meus primeiros passos como treinador. Agora é tudo muito bonito. Estou vivendo um sonho. O que mais sinto é esperança. Estou acostumado a contextos ganhadores e exigentes e isso que buscava. Penso que estou no clube ideal e contexto adequado para buscar iniciar minha carreira. É um privilégio e o que buscava desde o principal".

  1. Estilo de jogo

"Agora temos um atacante, o Arthur Cabral, que tem características que temos acostumar a jogar com ele. Isso é se adaptar. Na saída de bola temos um atacante que pode segurar a bola para a gente. Quando atacamos temos que ter claro que podemos ser uma equipe perigosa. Temos que chegar à área... Estamos trabalhando isso. Não temos muito tempo, mas podemos melhorar também com os jogos".

  1. Fluência na língua portuguesa

"Falo português porque tenho capacidade de aprender rápido. Já falei com os jogadores, muitos falam espanhol também. Acredito que tenho que fazer isso por respeito ao clube, aos torcedores e aos profissionais. Me esforço muito para aprender rápido. Quando eu fui na Seleção em junho eu não sabia nenhuma palavra, mas agora aprendi".

  1. Relação com o Carlo Ancelotti

Artigo - Link no Texto" data-track-category="Link no Texto" data-track-links="">"Está feliz de me ter perto aqui no Rio. Ele também pensa como eu. Para começar a minha trajetória não tem lugar melhor. Ele ficou feliz por ter o filho perto dele. E eu estava feliz por estar perto dele também. Meu projeto de trajetória é o melhor lugar. Ele também acha isso".

"Vou trabalhar como treinador do Botafogo e meu pai como treinador do Brasil. Ele vai convocar o elenco que seja melhor. Se ele convocar jogadores do Botafogo eu vou ficar feliz porque significa que o trabalho está sendo bom".

À propos de Publisher