MundoBola
·27 février 2026
'De fora é muito fácil': Ayrton Lucas explica falha no gol do Lanús contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 février 2026

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo agravou sua crise ao ficar com o vice-campeonato da Recopa diante do Lanús. Protagonista do primeiro gol sofrido pelo Rubro-Negro, ainda no primeiro tempo, Ayrton Lucas explicou o que aconteceu entre ele e Rossi no lance que permitiu a Castillo abrir o placar.
Em entrevista à imprensa na zona mista do Maracanã, o lateral-esquerdo afirmou que é fácil analisar o lance de fora e que tudo aconteceu muito rápido. No entanto, o jogador admitiu o erro que originou o gol argentino.
"De fora é muito fácil, né? A gente vê todos os espaços. O lance foi muito rápido. Eu achei que ele ia tocar antes, quando eu estava livre. Quando ele tocou depois, eu achei que a marcação estava perto e tentei devolver para ele. Depois, eu não sei o que aconteceu, se ele escorregou. Foi um erro, principalmente meu, que eu acabei devolvendo", disse Ayrton Lucas.
"Mas não tem o que falar. É tentar seguir em frente, é claro que é muito difícil, principalmente um erro no final. Machuca muito, principalmente para o atleta. Antes do jogo, estava na mente: 'É tentar dar o meu máximo para a gente conseguir ser campeão'. Quando você tem um erro, é muito difícil falar. Na minha vida nunca foi fácil, é levantar a cabeça e tentar seguir em frente", concluiu o lateral.
Além de Filipe Luís, Ayrton Lucas foi um dos principais alvos de críticas da torcida do Flamengo nas redes sociais após a derrota por 3 a 2 para o Lanús, no Maracanã.
Após a derrota no Maracanã, o Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 21h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Madureira. O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo por 3 a 0.









































