OneFootball
·11 novembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·11 novembre 2025
O empréstimo de Endrick para o Lyon estaria muito bem encaminhado.
Segundo o ge, o clube francês já trata das questões burocráticas com o Real Madrid para ter o atacante brasileiro de 19 anos a partir de 1º de janeiro.
Ele será cedido por apenas seis meses - até final da atual temporada europeia. E sem opção de compra.
Ainda de acordo com a publicação, as partes entendem o acordo como selado. O staff de Endrick até estaria buscando residência para o atleta na cidade.
A saída para um clube que disputa um torneio europeu (a Liga Europa), tem um treinador português (Paulo Fonseca) e histórico de atletas brasileiros é vista como ideal.
Com apenas 11 minutos em campo pelo Real nesta temporada desde que se recuperou de lesão, Endrick busca protagonismo para voltar a entrar no radar de Ancelotti.
Em entrevista recente à Placar, o treinador da Seleção Brasileira - e que comandou Endrick no Real - disse ter "aconselhado" o jovem a buscar mais minutos de olho na Copa.
"Sim, falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos)."
Haverá apenas mais uma Data Fifa, a de março, antes da Copa do México, Estados Unidos e Canadá.
O Lyon é o atual sétimo colocado da Ligue 1, com 20 pontos. Sete a menos do que o líder PSG.
E está na mesma colocação da fase de liga da Uefa Europa League, se classificando diretamente às oitavas de final.
O lateral-esquerdo Abner Vinícius é o brazuca do elenco.
A primeira temporada de Endrick no Real teve um total de 37 partidas com Ancelotti no comando.
Foram oito na condição de titular e sete gols marcados, deixando boa impressão.
O drama do brasileiro começou após sofreu lesão na coxa direita antes da Copa do Mundo de Clubes. Viu Gonzalo García ser o substituto imediato de Mbappé e um dos artilheiros da competição com quatro gols.
Endrick se recuperou e foi relacionado pela primeira por Xabi Alonso em 20 de setembro. Mas não agradou, ficando de fora dos planos.
Foram oito partidas sem sair do banco até atuar durante 11 minutos na vitória por 4 x 0 sobre o Valencia no último dia 1º.
📸 Florencia Tan Jun - 2025 Getty Images









































