Revista Colorada
·10 octobre 2025
Decisão do técnico do Paraguai gera debate entre os colorados

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 octobre 2025
Em preparação para a partida contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, o técnico Ramón Díaz não pode contar com três jogadores. Convocados para amistosos de suas respectivas seleções na Data Fifa, Rafael Borré, Johan Carbonero e Alan Benítez não vão conseguir retornar ao Brasil a tempo de entrar em campo pelo Clube do Povo.
Diante deste cenário, uma decisão tomada por Gustavo Alfaro, treinador da seleção do Paraguai, acabou gerando debate entre os torcedores do Colorado. Afinal, no amistoso diante do Japão, realizado na manhã desta sexta-feira e que acabou empatado em 2 a 2, o comandante da “Albirroja” sequer utilizou Alan Benítez.
Assim como ocorreu na reta final das Eliminatórias, o lateral-direito foi chamado, mas sequer deixou o banco de reservas. Ou seja, ao invés de permanecer em Porto Alegre para realizar trabalhos de aprimoramento físico e tático com a nova comissão técnica do Internacional, ele viajou para a Ásia e sequer entrou em campo.
Alan Benítez, contudo, tem mais uma chance de defender a seleção do Paraguai nesta Data Fifa. Na terça-feira, o adversário será a Coréia do Sul, a partir das 8h. Neste duelo, Gustavo Alfaro avalia realizar algumas mudanças táticas, o que pode resultar em uma oportunidade para o defensor ao menos ingressar no segundo tempo.
Enquanto o lateral-direito não recebeu uma oportunidade nesta sexta-feira, Rafael Borré e Johan Carbonero esperam receber alguns minutos pela Colômbia neste sábado. A partir das 22h, o adversário será o México, nos Estados Unidos. A tendência, contudo, é de que a dupla do Internacional seja opção no banco de reservas.