
Gazeta Esportiva.com
·28 août 2025
Decisivo e polêmico, Memphis Depay completa 50 jogos pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 août 2025
Principal contratação realizada pelo Corinthians nos últimos anos, o holandês Memphis Depay atingiu uma marca especial com o manto alvinegro. Nesta quarta-feira, ao entrar em campo contra o Athletico-PR, o atacante completou 50 jogos pelo Timão, em meio a momentos decisivos e polêmicos.
Com 50 jogos pelo Corinthians, Memphis já marcou 15 gols e deu 14 assistências, além de ter conquistado o título do Campeonato Paulista de 2025.
A Gazeta Esportiva decidiu relembrar os principais episódios de Memphis no Corinthians até aqui. Veja abaixo:
O Corinthians anunciou a contratação de Memphis Depay no dia 9 de setembro de 2024. A expectativa era enorme pela chegada do atacante holandês, que estava sem clube desde a disputa da Eurocopa.
O acordo entre o Corinthians e Memphis foi selado depois da apresentação de um projeto esportivo e de marketing e do aumento da primeira proposta feita ao jogador.
Além disso, boa parte do investimento feito por Memphis é realizado pela patrocinadora máster do clube, a Esportes da Sorte, em situação prevista em contrato. A casa de apostas banca mais da metade do “pacote” Memphis, que conta salário, luvas e bonificações.
Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians
E o primeiro gol de Memphis saiu em um momento decisivo, justamente contra o Athletico-PR, no dia 17 de outubro de 2024. O Corinthians ia empatando com o Furacão por 2 a 2 em Itaquera, em um jogo direto na luta para escapar do rebaixamento.
Até que aos dez minutos do segundo tempo, Memphis Depay sofreu uma falta e ele mesmo foi para a cobrança. Com uma batida magistral, o holandês marcou seu primeiro gol pelo clube e colocou na frente o Corinthians, que venceria o confronto direto por 5 a 2.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A vitória contra o Athletico-PR marcou início de uma arrancada mágica do Corinthians no Campeonato Brasileiro, uma das maiores da história da competição. Com nove vitórias seguidas, o Timão deixou a zona de rebaixamento e conseguiu uma incrível classificação para a Pré-Libertadores de 2025.
Neste período, Memphis foi peça importantíssima. Em 11 jogos pelo Brasileirão, o holandês marcou sete vezes e deu uma assistência, totalizando oito participações em gols.
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Em conjunto com o futebol, Memphis também fez presença na música e nas comunidades de São Paulo. O holandês se tornou um grande amigo do corintiano MC Hariel, com quem lançou quatro músicas, entre elas, o hit “Manto do Timão”.
Além disso, Memphis visitou diversas comunidades de São Paulo, a maioria na Zona Sul da cidade. Por lá, o jogador tirou foto com crianças, fez um novo corte de cabelo e até churrasco brasileiro experimentou.
(Foto: Divulgação / Raxakuka Produções)
Após seis anos, o Corinthians voltou a conquistar um título, e de maneira especial. Contra o arquirrival Palmeiras, O Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque e segurou um empate sem gols emocionante em Itaquera.
Na reta final do segundo jogo, Memphis deixou sua marca ao subir em cima da bola e protagonizar um lance que ficará para sempre na memória do torcedor do Corinthians.
Foto: Reprodução / CazéTV
Porém, nem só de momentos felizes é a passagem de Memphis pelo Corinthians até aqui. Após se tornar público que o Timão ainda deve o jogador pela premiação da competição, o holandês faltou em um treino do clube.
O assunto causou muito incômodo na diretoria, que conversou com o jogador e, após ele pedir desculpas, afirmou que o caso estava encerrado. Além disso, Memphis reafirmou seu compromisso com o Corinthians.
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Por fim, o último momento marcante de Memphis até aqui foi o gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após um lindo cruzamento de Matheuzinho, Memphis marcou, de cabeça, seu primeiro gol em clássicos. No jogo de volta, o holandês se lesionou, mas o Timão se classificou em cima do maior rival após novo triunfo, desta vez por 2 a 0.
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Direct