ecbahia.com
·15 janvier 2026
Dell marca gol, Bahia vence por 3 a 0 e mantém 100% no Baianão

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·15 janvier 2026

O Bahia conquistou seu segundo triunfo na temporada ao derrotar o Bahia de Feira por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Cajueiro.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço confirma o início de ano positivo ao somar seis pontos em duas partidas, mantendo o aproveitamento de 100% dentro da competição estadual – e seguindo na busca pela liderança na primeira fase.
O terceiro jogo acontece já neste sábado (17), às 16h, na Arena Fonte Nova. O adversário será o Galícia.
A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Bahia, que registrou cerca de 66% de posse de bola nos primeiros 45 minutos e já levou uma vantagem confortável para o intervalo.
O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Rezende, que surpreendeu com um forte e preciso chute de longa distância para abrir o placar na Arena Cajueiro.
Com um gol no placar, o Esquadrão passou a ter maior controle territorial do campo, conseguindo encontrar mais espaços para finalizar na metade final do primeiro tempo.
Ruan Pablo, jogando pela ponta esquerda, era novamente o jogador mais perigoso do ataque tricolor, com chutes perigosos de longa distância. Em um deles, o goleiro espalmou para fora; e em outro, Dell aproveitou o rebote para marcar o segundo gol tricolor.
Aos 40 minutos, o centroavante anotou seu primeiro gol como jogador profissional ao demonstrar oportunismo e chutar para as redes no rebote do goleiro Milton Raphael.
Na segunda etapa, o Tricolor já não tinha a mesma superioridade ofensiva em relação ao primeiro tempo e, com o jogo controlado, o técnico Rogério Ceni deu chance a outros jogadores no segundo tempo.
A primeira finalização perigosa do segundo tempo aconteceu somente aos 27 minutos, com Zé Guilherme. Na reta final, jogadores que entraram no segundo tempo – entre eles, Michel Araújo e Erick e os jovens Lyan e Caio Suassuna – tentavam reoxigenar o ataque tricolor.
Aos 40 minutos, foi justamente Erick quem fechou o placar acertando um belo chute colocado de fora da área. Golaço!









































