Esporte News Mundo
·26 septembre 2025
Depois da vaga na semifinal, Rossi admite falha no gol e Carrascal valoriza esforço do time; veja

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. Mesmo derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, nesta quarta-feira (25), em La Plata, o Rubro-Negro avançou após vencer a disputa de pênaltis. O herói da noite foi Agustín Rossi, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação.
O gol dos argentinos saiu ainda no primeiro tempo, com Benedetti, em lance em que o goleiro rubro-negro admitiu falha. Apesar da pressão do Estudiantes, o Flamengo conseguiu segurar o placar e levou a decisão para as penalidades, já que havia vencido por 2 a 1 no Maracanã.
Após a partida, Rossi falou sobre o misto de sentimentos que viveu na noite decisiva.— Sim, primeiramente muito feliz, fizemos um bom jogo. Fiquei na bronca por conta do gol. Foi um chute rápido, sei que errei, mas a bola foi mais rápida e eu fui com a mão leve. Fiquei muito arrependido por conta do gol. Mas a posição de goleiro é assim, errei durante o jogo mas pude ajudar nos pênaltis. Agora é só pensar no jogo de domingo, que é importante também — declarou.
Carrascal também destacou a dificuldade da partida e comemorou a classificação.— Sim, foi uma partida difícil, sempre existem as normalidades de fora de campo. Sabemos que dentro de campo seria uma partida difícil, creio que todos fizeram um bom trabalho e nos pênaltis saímos contentes — disse o colombiano.
Com Rossi como protagonista e Carrascal entre os cobradores certeiros, o Flamengo segue em busca do tetracampeonato continental.