Glorioso 1904
·14 juillet 2025
Depois do adeus, Di Maria perde prémio pelo Benfica para craque do Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 juillet 2025
terminou a sua passagem no Benfica - que já deu início aos trabalhos de preparação no Seixal - com quatro golos no Campeonato do Mundo de Clubes, um desempenho que o deixou empatado entre os melhores marcadores da competição. No entanto, apenas Gonzalo García, do Real Madrid, venceu o prémio que distingue o grande goleador da prova, e o motivo já é conhecido.
Para além de Gonzalo García e Di María, também Serhou Guirassy, do Dortmund, e Marcos Leonardo, do Al Hilal, apontaram quatro remates certeiros na competição, mas só o jovem dos merengues é que teve direito a receber o troféu de melhor marcador do torneio.
Gonzalo García distinguiu-se dos outros marcadores e levou o prémio para casa porque fez uma assistência na prova, algo que os concorrentes diretos não conseguiram fazer. O passe para golo aconteceu no triunfo dos merengues frente ao Pachuca, do México, por 3-1, ainda na fase de grupos, acabando por levar a melhor frente ao antigo camisola 11 do Benfica.
O jovem da formação madridista foi apontado a uma saída do clube espanhol antes da chegada de Xabi Alonso, antigo craque que agora é técnico. Com a lesão de Kylian Mbappé, que é o protagonista da frente de ataque dos merengues, o avançado formado no Real Madrid aproveitou a oportunidade e assegurou a titularidade na competição.
Desta forma, Di María, que recentemente estreou-se com golo pelo Rosário Central, da Argentina, viu o prémio escapar-lhe das mãos. Recorde-se que o Benfica de Bruno Lage acabou por ser eliminado da prova nos oitavos-de-final pelo Chelsea, conjunto britânico que venceu o troféu da competição ao derrotar o PSG, por 3-0, na final.