Dérbi de Manchester sorriu ao United e Bernardo Silva 'arrasa' City: "Não temos desculpas" | OneFootball

Dérbi de Manchester sorriu ao United e Bernardo Silva 'arrasa' City: "Não temos desculpas" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 janvier 2026

Dérbi de Manchester sorriu ao United e Bernardo Silva 'arrasa' City: "Não temos desculpas"

Image de l'article :Dérbi de Manchester sorriu ao United e Bernardo Silva 'arrasa' City: "Não temos desculpas"

Bernardo Silva não escondeu a desilusão no final do dérbi de Manchester. Em conversa com a imprensa local, o antigo craque do Benfica, que entrou para o top-10 dos atletas com mais jogos pelos citizens, o internacional português reconheceu que a equipa de Pep Guardiola não esteve à altura do rival.

"Um jogo mau da nossa parte, um excelente jogo deles", começou por dizer o craque do Manchester City, em declarações à DAZN. Vale a pena recordar que a partida, que decorreu em Old Trafford, terminou com um triunfo dos Red Devils por 2-0, na estreia de Michael Carrick, que sucedeu a Ruben Amorim.


Vidéos OneFootball


"Até acabamos por sair com alguma sorte deste jogo com 0-2, porque podiam ter sido mais. Eles mereceram ganhar hoje. Tinham mais energia e intenção. Parecia que estavam sempre perto de marcar e nós nunca estávamos lá. Desde que cheguei aqui à Inglaterra, sempre fomos uma equipa muito controlada", reconheceu Bernardo Silva, cujo futuro tem dado muito que falar.

"Levámos a partida para o tipo de jogo que eles gostam de jogar, conhecemos bem esta equipa do United desde há muitos anos. É um clube que historicamente gosta de atacar rápido, de criar este jogo de transição, e nós somos totalmente o oposto. Gostamos de criar os momentos de jogo, meter calma no jogo para que não se transforme neste jogo partido de transições, e hoje fizemos isso de uma forma terrível", assumiu.

"Depois de um dia como hoje, acho que não temos desculpas. Foi um desempenho muito mau da nossa parte. Vi a falta, é o que é. Nesta época, todas as decisões 50-50 são contra nós. Todas são a favor dos nossos rivais. No final das contas, essa não foi a razão", concluiu Bernardo Silva, no rescaldo do 198.º dérbi de Manchester.

À propos de Publisher