MundoBola Flamengo
·1 juillet 2025
'Derrota do Flamengo é maior que a vitória do Botafogo sobre o PSG', dispara comentarista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 juillet 2025
O Flamengo acabou eliminado da Copa do Mundo de Clubes, mas sai de cabeça erguida após um grande duelo frente ao Bayern de Munique. Confronto esse, inclusive, que apesar da derrota, para o jornalista da Rádio Gaúcha, César Dias, foi maior para o futebol brasileiro, que a vitória do Botafogo sobre o PSG.
César Dias elogiou muito o Flamengo, afirmando que o time deixa uma sensação positiva mesmo com a eliminação, definindo o Rubro-Negro como uma equipe com estrutura.
"Saí com uma sensação muito positiva do Flamengo, não negativa. Porque o Flamengo, ele mostrou que ele tem trabalho de estrutura de time. O Flamengo é um bom time mesmo. Um ótimo time", avaliou o jornalista.
Quanto a comparação de confrontos, César alfineta o Botafogo, colocando como a vitória do time diante o PSG veio de maneira covarde "colocando duas linhas dentro do gol".
Já a derrota do Flamengo veio com o time de Filipe Luís peitando o Bayern, não deixando de impor seu jogo, mostrando pro mundo o que uma boa equipe brasileira é capaz de fazer.
"A vitória do Bayern sobre o Flamengo para o futebol brasileiro, precisa ser vista muito maior do que a vitória do Botafogo sobre o PSG. A derrota do Flamengo para este time do Bayern hoje, ela deve ser vista pelo futebol brasileiro muito maior do que aquela vitória de um time que jogou com duas linhas dentro do gol", disparou.
O Botafogo, assim com o Flamengo, acabou eliminado nas oitavas da competição, em outra atuação completamente focada em não perder, no entanto, diante o Palmeiras.
O nível de atuação e covardia, inclusive, resultou na demissão do técnico Renato Paiva, que conseguiu o suposto grande resultado histórico diante o PSG.
Se a vitória não veio, ficou explicito que apesar de toda qualidade indiscutível do Bayern de Munique, não é nada impossível que um time organizado como o Flamengo consiga superar os alemães.
Para César Dias, o que joga contra o Flamengo nessa questão é o nível de enfrentamento. O comentarista avalia que por jogar contra equipes de padrão mais baixo a temporada inteira, automaticamente você desempenha pior por não estar acostumado com times como o Bayern.
"O grande problema do Flamengo hoje é que ele não está acostumado a jogar com times iguais àquele. Então ele não vai conseguir subir o nível de enfrentamento. Ele vai jogar contra o Inter, que tem um cara que não corre na frente, que tem um volante que não, que não, que está mal fisicamente, que tem um cara de 35 anos, e aí ele vai ficar no nível de enfrentamento menor", pontua o jornalista.
O jornalista completa analisando como o time, enfim enfrenta um adversário forte com jogadores de alto nível, não consegue competir da melhor forma, pois não está adaptado.
Assim, crava que se depois de cinco partidas, e um certo costume com o adversário, a história frente ao Bayern de Munique poderia ser outra.
"Aí quando ele pega os caras lá da França, que são uns caras de 19 anos que voam o tempo todo, o nível de enfrentamento deles sobe, mas eles perdem. Eu vou mais longe, tá, esse time do Flamengo, se joga contra o Bayern cinco vezes, na sexta o jogo é outro", explica.
O próximo compromisso do Flamengo será pelo Brasileirão, possivelmente contra o São Paulo. Ainda sem data, por conta da Copa do Mundo de Clubes, o duelo no Maracanã deve acontecer entre os dias 12 e 13 de julho.