Desfalcada, Juventus arranca empate contra Aston Villa fora de casa | OneFootball

Desfalcada, Juventus arranca empate contra Aston Villa fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 novembre 2024

Desfalcada, Juventus arranca empate contra Aston Villa fora de casa

Image de l'article :Desfalcada, Juventus arranca empate contra Aston Villa fora de casa

Com muitos desfalques, a Juventus foi até Birmingham e conseguiu arrancar um empate sem gols diante do Aston Villa, pela Champions League, em duelo morno na maior parte do tempo, mas com final dramático.

Os Villains, que tiveram um início perfeito na Liga dos Campeões, derrapam e caem para o nono lugar, na zona de playoffs junto com a Velha Senhora, que está em 18º lugar.


Vidéos OneFootball


Jogo morno

Enquanto a Juventus, esfacelada, tentava se ajustar em campo, o Aston Villa ameaçou na bola parada. Após cobrança de escanteio de Bailey, Pau Torres apareceu no primeiro poste e mandou cabeçada com muito perigo.

Com mais entrosamento e equilíbrio, o Villa mostrava boas dinâmicas ofensivas para ameaçar nos primeiros movimentos, enquanto, do outro lado, Francisco Conceição parecia ser a única válvula de escape. Yildiz e Weah participavam pouco do jogo.

Mesmo quando a Velha Senhora começou a ficar mais com a bola, o ataque criou pouco. Os Villains voltaram a ameaçar após nova bola parada ensaiada. Depois de cobrança de falta, Kamara achou Watkins na área, e o atacante soltou uma pancada. Di Gregorio evitou o gol com grande defesa. Respondendo em contra-ataque ao lance de Watkins, a Juve partiu pela canhota e Weah arriscou de fora da área, por cima do alvo.

O primeiro tempo, como um todo, foi cadenciado, de poucas chances. Quase todas saíram na bola parada dos ingleses. No último lance da primeira etapa, Lucas Digne cobrou falta com capricho, por cima da barreira, e mandou a bola no travessão.

Juve assina empate

Na volta do intervalo, Bailey e Francisco Conceição continuavam a tentar assumir a responsabilidade, mas o duelo continuava fechado. A saída continuou a ser a bola parada, que dessa vez ajudou, também, os italianos. Após cobrança de escanteio da direita, o "baixinho" Conceição completou de cabeça na pequena área, mas Dibu Martínez fez uma defesaça para evitar o gol, digna de melhor goleiro do mundo.

O jogo se abriu um pouco depois do lance e teve milagre, também, do outro lado. Bailey fez grande jogada pela direita e mandou na área para McGinn completar. A bola ia passar por Di Gregorio, mas o capitão Locatelli apareceu para evitar a entrada da bola de forma sensacional.

A urgência maior pelo gol no final da partida foi dos donos da casa. Toda desfalcada, a Juve até que assinaria o empate. Mas o abafa final do Villa foi freado pelos muitos erros na tomada de decisão no último terço. Rogers desperdiçou pelo menos três bons ataques e Diego Carlos, em outro lance, correu o campo inteiro, mas cochilou na hora de definir no ataque e acabou entregando a bola para a defesa.

No último suspiro, os Villains tiveram uma falta para cobrar pela direita. Thiago Motta ficou maluco porque o árbitro deixou a cobrança ser feita. E Di Gregorio ficou vendido na área ao sair para tentar cortar.  A sobra ficou com Rogers, que havia errado tudo até então. Mas nem quando ele acertou, a coisa andou... O atacante mandou para dentro, mas o VAR marcou falta em cima de Di Gregorio e confirmou o empate sem gols.

À propos de Publisher