Destaque do Mirassol ‘cutuca’ Grêmio e ‘se revolta’ com qualidade do Flamengo: “Apreciar e tocar um violino” | OneFootball

Destaque do Mirassol ‘cutuca’ Grêmio e ‘se revolta’ com qualidade do Flamengo: “Apreciar e tocar um violino” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·8 septembre 2025

Destaque do Mirassol ‘cutuca’ Grêmio e ‘se revolta’ com qualidade do Flamengo: “Apreciar e tocar um violino”

Image de l'article :Destaque do Mirassol ‘cutuca’ Grêmio e ‘se revolta’ com qualidade do Flamengo: “Apreciar e tocar um violino”

Chico da Costa relembrou derrota do Mirassol para o Flamengo e se viu no lucro posteriormente


O Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, no início do agosto. A sensação no time paulista era que dava para buscar, pelo menos, um empate. No entanto, a opinião mudou no fim do mesmo mês, quando o Mengão fez oito no Vitória. Quem brincou com a situação foi o centroavante Chico da Costa, da equipe paulista, que rasgou elogios à equipe comandada por Filipe Luís e deu uma leve cutucada na festa feita pelo Grêmio, que conseguiu o 1 a 1 contra o líder do Brasileirão.


Vidéos OneFootball


O Grêmio comemorou o empate com o Flamengo como se fosse uma classificação, né? Também, os caras botaram oito no Vitória. A gente foi lá, perdeu por 2 a 1, fiquei frustrado, porque dava para empatar. Quando eles colocaram oito no Vitória, meu irmão, vamos agradecer (risos). (Contra o Mirassol), o Flamengo estava meio abalado por ter saído da Copa do Brasil. Pegou um baque. Eles até abriram 2 a 0, descontamos, e ficou aquela coisa “time grande, perigo a vexame”. Aí machuca —, iniciou Chico da Costa.

Honestamente, o jogo foi controlado pelo Flamengo. É um time que controla o jogo. Eles dão o passe forte entre linhas, difícil para dominar, escorar e tal, todo mundo em volta. É a hora que a gente imagina que fará um ‘gatilho de pressão’ para roubar a bola. Mas aí eles dominam, conduzem. Contra o Vitória, o Jorginho deu um tiro no Arrascaeta, e ele tocou de calcanhar, o outro (Plata) devolveu de ombro. Aí você tem que tocar um violino e apreciar. Vai pressionar como? Para tudo os caras têm solução —, acrescentou Chico, em entrevista ao podcast ‘Um Assado Para…’, do jornalista Duda Garbi.

COMO FORAM OS JOGOS?

No dia 09 de agosto, o Flamengo sofreu, mas venceu o Mirassol por 2 a 1, gols de Léo Pereira e Plata, com Gabriel, ex-Mengão, descontando. Após a partida, Filipe Luís e Saúl rasgaram elogios ao técnico do clube do interior, Rafael Guanaes, que jogou ‘de igual para igual’ com o Mais Querido no Maracanã.

A frustração de Chico da Costa pela derrota ‘passou’ em 26 de agosto, quando, no mesmo Maracanã, o Flamengo atropelou o Vitória por 8 a 0. Pedro (três vezes), Samuel Lino (dois), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique balançaram as redes.

QUANDO O FLAMENGO VOLTA A JOGAR?

O Flamengo tenta ‘afinar o violino’ para voltar a vencer no Brasileirão, após o empate com o Grêmio. O próximo compromisso será novamente com um gaúcho, agora o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

À propos de Publisher