Território MLS
·16 février 2026
Destaques da MLS brilhando na Europa em 2026: quem são os principais nomes da temporada 25-26?

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·16 février 2026

A temporada 2025-26 tem confirmado uma tendência cada vez mais clara: a MLS está exportando talentos para o futebol europeu. Muitos clubes olharam para a liga norte-americana nas últimas janelas de transferências e agora colhem os frutos.
Abaixo, destacamos os principais jogadores que saíram da MLS e estão brilhando na Europa em 2026.
O lateral-esquerdo alemão deixou o Philadelphia Union em janeiro e teve impacto imediato no Birmingham City, que não sabe o que é derrota desde a sua chegada.
Aos 29 anos, Kai Wagner é o melhor jogador do Birmingham na temporada em notas do SofaScore (7.31) e atualmente é o lateral-esquerdo mais bem avaliado da Championship, a segunda divisão inglesa. Já soma 1 gol e 1 assistência em 9 jogos na Inglaterra.
Na Bélgica, Nathan Saliba deixou o CF Montreal e assinou com o Anderlecht após se destacar com a seleção canadense na Copa Ouro.
O impacto foi rápido: assumiu a titularidade e marcou 2 gols em 8 jogos. O rendimento caiu por alguns meses e ele perdeu espaço. Porém, em 2026, Saliba formou dupla com a promessa belga Nathan De Cat, de 17 anos, e os dois passaram a ser titulares.
Na semifinal da Crocky Cup, a dupla teve sua melhor atuação na temporada: De Cat marcou e deu assistência para Saliba balançar as redes na vitória por 4 a 0 sobre o Royal Antwerp. O Anderlecht agora enfrentará o Union Saint-Gilloise na final.
O francês de 24 anos também chegou à Championship em janeiro, saindo do Charlotte FC para o Middlesbrough.
Malanda teve impacto imediato: o time engatou seis vitórias consecutivas com ele como titular, assumindo a liderança do campeonato. Em sua estreia, foi eleito o melhor defensor da semana após a vitória por 4 a 0 sobre o Southampton.
Também vindo do Charlotte FC, Patrick Agyemang se destacou na Copa Ouro com os Estados Unidos e fez o Derby County investir cerca de 7 milhões de euros para contratá-lo.
Com o Derby na sexta colocação, dentro da zona de playoffs de acesso, Agyemang é o artilheiro da equipe na Championship, com 10 gols, empatado com Carlton Morris.
Com a boa fase, seu nome voltou a ser ventilado como opção para a camisa 9 da seleção dos Estados Unidos, já que Mauricio Pochettino seria um admirador do atacante.
O canadense deixou o Vancouver Whitecaps para reforçar o Norwich City, que vive momento complicado na Championship, ocupando a 17ª colocação.
Ahmed é presença constante na seleção canadense comandada por Jesse Marsch e vinha reproduzindo as boas atuações da MLS. Em sete jogos na Inglaterra, já soma 2 gols e 2 assistências, assumindo a titularidade na ponta esquerda.
Outros nomes deixaram a MLS rumo ao Velho Continente, mas ainda não engrenaram ou tiveram poucos minutos até aqui:
A MLS reforça sua reputação como liga formadora e exportadora. Os clubes europeus estão olhando com mais atenção para o mercado norte-americano, e os atletas ganham ao atuar em um nível mais alto, elevando também o patamar das seleções.
Direct


Direct







































