Dificuldades, ausências e Rafa; Tudo o que disse Mourinho antes do Benfica - Estrela da Amadora | OneFootball

Dificuldades, ausências e Rafa; Tudo o que disse Mourinho antes do Benfica - Estrela da Amadora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 janvier 2026

Dificuldades, ausências e Rafa; Tudo o que disse Mourinho antes do Benfica - Estrela da Amadora

Image de l'article :Dificuldades, ausências e Rafa; Tudo o que disse Mourinho antes do Benfica - Estrela da Amadora

José Mourinho fez, este sábado, dia 24 de janeiro, a antevisão ao jogo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, relativo à 19.ª jornada da Liga e agendado para domingo, dia 25. O treinador das águias analisou o adversário, falou do regresso de Rafa e lamentou os problemas físicos que têm afetado o plantel.

O que é preciso para partir a baliza?


Vidéos OneFootball


"Partir a baliza a fazer golo. Há muitas maneiras de fazer golos. O remate com violência que encaixa no partir a baliza, mas também há o passe à baliza, que é colocar a bola e fazer golo. Estamos a jogar muito bem em 80 metros, mas depois não fazemos os golos que devíamos fazer, em função do que jogamos. Analisamos tudo ao detalhe (..) Contra a Juve tivemos combinações lindíssimas, onde se fazes golos, seriam fantásticos. Estão nos a faltar estes 20 metros. Contra o Rio Ave devíamos ter ganho por um resultado completamente diferente. Em Turim, contra a Juve, na Champions, pisámos com bola, a área da Juve 34 vezes! É muito. Não podemos sair com zero [golos]. É por isso que utilizo o partir a baliza. Temos de ser mais objetivos. O treino de hoje foi de finalizações rápidas. Não esperar por fazer assistência. Olhar para a baliza com outros olhos.

Análise ao Estrela da Amadora:

"O jogo com o Estrela não é fácil de perceber o que pode ser. O Estrela foi, talvez, a equipa que mais mexeu no mercado. Começa por perder o Sidny e agora um central, o Kikas para a Bélgica, mas entram quatro jogadores que tentamos ir à procura e conhecer. É difícil perceber como podem encaixar. Este último resultado contra o Estoril é completamente fora do contexto. (...) A nossa referência são outros jogos, não contra o Estoril. É uma equipa que trabalha bem, com gente rápida. É uma equipa que nos pode criar problemas. A seguir ao jogo da Juve, tivemos três dias. E isso permite-nos chegar num estado ótimo e continuar o campeonato que estamos a fazer: sem derrotas e com mais pontos do que na época passada. Mas, obviamente, jogando em casa com o Estrela, qualquer resultado que não seja ganhar, seria muito mau para nós".

Rafa Silva:

"É sempre uma mais-valia. É um grande jogador com muita experiência. Para além disso, tem conhecimento total do que é jogar no Benfica. Em qualquer contexto e posição, é um jogador com muito a dar. Não joga há meses. Tem treinado individualmente e não podemos esperar que o melhor Rafa apareça amanhã no Estádio da Luz. É um jogador de quem nós precisamos e que já se disponibilizou - com o seu ADN, levezinho e musculado, sem histórico de lesões. Está disponível para jogar e amanhã vai jogar. O meu lugar de parque foi o lugar do Rafa nos anos que ele jogou no Benfica. Achei que era engraçado para ele voltar a casa com tudo o que significa. E achei que isso também era ter o lugar do parque".

Lesionados

"Imagine o nosso plantel com Bah, Lukebakio, Manu a 100%, com Bruma a 100%, com Ríos... Estamos a falar de um plantel mais rico, mais opções e mais adaptado às exigências do Benfica. São situações que nos têm limitado. É o que é. A própria situação de três lesões, graves, no ombro, a exigirem cirurgia ou longo tratamento conservador. Quatro lesões deste tipo... Obviamente é limitativo. É uma pena. O nosso plantel, com todos, é muito mais forte do que o plantel com o qual temos ido à luta".

À propos de Publisher