Coluna do Fla
·21 février 2025
“Digo palavras certeiras, que mexem com o time”: Bruno Henrique destaca papel de capitão no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 février 2025
O Flamengo coleciona ídolos ao longo da história e, um deles, é Bruno Henrique. Inclusive, no dia 23 de janeiro, o camisa 27 completou seis anos desde que foi contratado pelo Mais Querido. Considerado um dos líderes do elenco atual, o atacante revelou que diz palavras certeiras e que mexem com o elenco rubro-negro.
— Eu sou o capitão que fala um pouco menos. O pessoal diz que, quando falo, digo palavras certeiras e que mexem muito com o time e quem está no vestiário. Esse é o meu ponto positivo como capitão. Sempre dou incentivo a todos os jogadores nos lances, em posicionamento. Isso ajuda, não só os capitães, mas os outros também –, disse, antes de completar:
— Tem lideranças que não são vistas como capitães porque nós estamos com a faixa, mas são muito importantes também. Nós vamos aprendendo por onde passamos. Tem uns capitães que falam bem e conseguem transmitir essa energia para o elenco. Acabei sempre vendo cada um me colocar onde eu poderia ajudar de alguma forma, então isso me fez crescer dentro do clube –, finalizou.
Bruno Henrique é um dos principais ídolos recentes do Flamengo. Isso porque, o atacante fez parte das geração mais vitoriosa da história do clube. No Rubro-Negro desde 2019, o camisa 27 coleciona recordes e títulos vestindo o Manto Sagrado. Com isso, até então, foram 14 taças conquistadas pelo Rubro-Negro: 4 Cariocas, 2 Libertadores, 2 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 3 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana.
Capitão sem faixa, Bruno Henrique se prepara para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, no sábado (22), o Mais Querido enfrenta o Macaé, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença a partida, o Fla vai se tornar campeão do primeiro turno do Carioca.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla vai comandar a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o Premiere, através do pay-per-view, também exibe o embate entre Flamengo e Maricá, ao vivo.