Blog do São Paulo
·14 septembre 2025
Dinenno marca e São Paulo vence o Botafogo no Morumbis quebrando tabu de 5 anos

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·14 septembre 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Dinenno marca e São Paulo vence o Botafogo no Morumbis quebrando tabu de 5 anos
O São Paulo, em casa, não deu tempo para o Botafogo superar a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Em menos de cinco minutos, abriu o placar com Dinenno. O gol cedo deixou o jogo menos movimentado. Os visitantes tentavam montar uma pressão para buscar o empate, mas não conseguiam. O Tricolor apostava em contra-ataques, mas também não levavam perigo. Em uma falta pela direita, Enzo Diaz acertou a trave de Neto. E foi só. A primeira etapa terminou sem grandes emoções depois do gol que abriu o placar.
Enzo Díaz sai para dar lugar a Wendell após impacto no tornozelo no 1o tempo. Cédric recebe ótimo lançamento na ponta direita e toca para Dinenno, que é bloqueado, mas a bola sobra para Tapia. O atacante finaliza direto para fora.
Alan Franco derruba Correa em contra-ataque do Botafogo e comete falta. Amarelo. Danilo cobra a falta direto pela linha de fundo. Tapia é lançado em profundidade, cara a cara com Léo Linck e finaliza para marcar o segundo gol do São Paulo, mas é flagrado em posição irregular. Gol anulado.
Vitinho fica com a bola na entrada da área do São Paulo e bate com força para o gol, mas o lance desvia na zaga. Joaquín Correa recebe em profundidade, nas costas da zaga do São Paulo, mas Sabino se recupera e afasta o perigo.
Rodriguinho recebe na direita, olha para a área e cruza com muito perigo. A bola passa na frente de todo mundo, e Dinenno não consegue desviar para o gol. Botafogo tenta o ataque pela direita, e Sabino dá um ótimo carrinho para afastar o perigo. O zagueiro fica caído, inclusive.
Rodriguinho recebe na linha de fundo do ataque do São Paulo, toca para trás, e a zaga rebate. Wendell finaliza para o gol, mas é bloqueado. Sai Alisson, entra Marcos Antonio. Sai Dinenno, entra Rigoni. Jogador do Botafogo não é expulso em lance bizarro de pisão em Sabino, São Paulo assaltado!
Pablo Maia acha ótimo passe para Tapia na ponta esquerda. O atacante chinelo avança, ganha da marcação e cruza para a área, mas Léo Linck faz a defesa. Chris Ramos faz ótima jogada individual pela esquerda e cruza para o meio da área. Danilo desvia, e a bola fica com Matheus Martins, que finaliza com muito perigo para o gol.
São Paulo troca passes perto da área do Botafogo, e Sabino arrisca de muito longe para o gol. A bola passa perto da trave. Marcos Antônio recebe no campo de ataque e tenta o passe para Tapia, mas a zaga desvia e afasta o perigo. Kaio Pantaleão recebe na direita, avança, passa pela marcação e sai com bola e tudo pela linha de fundo.
Cuiabano recebe na esquerda e cruza para a área do São Paulo. A bola passa por todo mundo. Rigoni tabela com Tapia, mas erra o passe e desperdiça bom contra-ataque do São Paulo. Sai Alan Franco e entra Arboleda. Wendell recebe livre na esquerda, avança em velocidade e toca para o meio da área do Botafogo. A zaga afasta o perigo.
Rodriguinho recebe de Tapia perto da área do Botafogo e bate para o gol, mas sem perigo. Savarino recebe na entrada da área do São Paulo e bate para o gol. A bola desvia em Danilo, do próprio Botafogo. Sai Rodriguinho e entra Luan, última substituição do Tricolor.
Wendell faz ótima jogada pela esquerda, se livra da marcação e vira o jogo para Rigoni, que corta para o meio e bate forte para o gol. Léo Linck faz a defesa. Cuiabano recebe em velocidade no campo de ataque, avança e bate para o gol. Rafael faz a defesa sem sustos. Joaquín Correa recebe no campo de ataque, avança em velocidade e bate sem força para o gol na entrada da área do São Paulo.
David Ricardo comete falta para atrapalhar contra-ataque do São Paulo. Cartão amarelo para David Ricardo. Cartão amarelo para Marcos Antonio. Botafogo tenta empurrar no final do jogo e buscar o empate.
Rigoni rouba a bola no meio de campo, tirou o marcador, levou a área, invadiu, bateu e ela caprichosamente vai na trave! Quase gol na reestreia de Rigoni no São Paulo! São 6 minutos de acréscimos. Tapia toma amarelo e está suspenso para pegar o Santos na Vila.
Luan recebe dentro da área após boa tabela com Marcos Antônio, cai, gira no chão, caído, bate para o gol. Léo Linck faz a defesa. ACABOU! Cai o tabu e mais 3 pontos!