Dinheiro da vaquinha da Neo Química Arena não correrá risco de sofrer penhora ou bloqueio judicial | OneFootball

Dinheiro da vaquinha da Neo Química Arena não correrá risco de sofrer penhora ou bloqueio judicial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 octobre 2024

Dinheiro da vaquinha da Neo Química Arena não correrá risco de sofrer penhora ou bloqueio judicial

Image de l'article :Dinheiro da vaquinha da Neo Química Arena não correrá risco de sofrer penhora ou bloqueio judicial
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 25, faz uma semana que representantes do Corinthians, da Caixa Econômica Federal e dos Gaviões da Fiel assinaram protocolo de intenções dando o pontapé inicial no projeto de arrecadação de fundos via PIX para pagar a dívida relativa à construção da Neo Química Arena. Enquanto a chave para doações não é disponibilizada, a torcida aguarda mais informações sobre o projeto.

E uma delas tem a ver com a situação financeira do Timão. Com uma alta dívida sendo administrada, o clube tem sido alvo de diversos processos na Justiça, com credores evitando fazer acordos e cobrando o clube, conseguindo obter garantias de pagamento via penhora de premiações, futuras vendas de atletas e até mesmo valores em contas no nome do clube. Pensando nisso, vem o questionamento: o dinheiro da “vaquinha da Arena” corre risco de virar alvo de penhora nestes processos?


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Dinheiro da vaquinha da Neo Química Arena não correrá risco de sofrer penhora ou bloqueio judicial

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Para responder essa pergunta, a Central do Timão entrou em contato com a assessoria da torcida organizada, que garantiu: esse risco não existe. Isso pois, segundo a resposta que obtivemos, a conta na qual as doações serão depositadas não estará no nome do Corinthians, justamente por conta do risco de bloqueio judicial. Segundo a assessoria, a conta “provavelmente” será aberta em nome da própria Caixa Econômica.

Dessa forma, nem torcida nem clube terão qualquer forma de acessar os recursos, que serão 100% destinados, ao final da campanha, para o pagamento da Neo Química Arena. Ainda segundo a resposta, toda a campanha será fiscalizada pelo Conselho Fiscal da organizada, que atuara como uma espécie de auditoria, acompanhando o andamento de todas as movimentações.

Vale lembrar que, desde o início do projeto, cuja origem data de 2018 e acabou interrompido durante a pandemia, os Gaviões deixaram claro que uma das condições para a “vaquinha” sair do papel seria, justamente, o dinheiro não poder ser movimentado por ninguém até a hora de ser usado no pagamento do estádio. Como essa condição foi acatada por todas as partes, o projeto avançou.

A Central do Timão apurou que as partes seguem trabalhando na formatação do projeto e estimam que a chave PIX para as doações deverá ser disponibilizada oficialmente em meados do mês de novembro.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Image de l'article :Dinheiro da vaquinha da Neo Química Arena não correrá risco de sofrer penhora ou bloqueio judicial
À propos de Publisher