Diniz elogia desempenho do Vasco em estreia, mas revela novos ajustes: 'Alguns vacilos' | OneFootball

Diniz elogia desempenho do Vasco em estreia, mas revela novos ajustes: 'Alguns vacilos' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 janvier 2026

Diniz elogia desempenho do Vasco em estreia, mas revela novos ajustes: 'Alguns vacilos'

Image de l'article :Diniz elogia desempenho do Vasco em estreia, mas revela novos ajustes: 'Alguns vacilos'

O Vasco começou a temporada 2026 com vitória no Campeonato Carioca. Com a formação considerada titular, o time bateu o Maricá por 4 a 2, na noite dessa quinta-feira (15), em São Januário, pela primeira rodada do Estadual. Fernando Diniz elogiou o desempenho, mas entendeu necessidade de novos 'ajustes'.

Após a partida, o técnico cruz-maltino avaliou a atuação da equipe e destacou falhas pontuais, especialmente nos lances que resultaram nos gols sofridos e na expulsão de Lucas Piton ainda no primeiro tempo.


Vidéos OneFootball


"Acho que o time fez uma partida muito boa, com alguns vacilos que a gente não pode cometer. Tivemos uma posse bastante impositiva Fizemos dois gols no primeiro tempo, mas poderíamos ter feito três, quatro, cinco. E o ponto negativo foi conceder um escanteio que não precisava e, depois, falhar na marcação. E o lance da expulsão", analisou Diniz.

O comandante do Vasco também ressaltou a postura da equipe após ficar com um jogador a menos, destacando a capacidade de reação no segundo tempo, mesmo diante das dificuldades.

"No segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe conseguiu se superar, marcar bem, conseguiu jogar e fazer mais dois gols. Depois falhamos, também, no gol de bola parada deles", complementou.

Rayan de saída do Vasco?

Autor de dois gols, Rayan foi um dos destaques da partida. O jovem esteve no centro das atenções durante a semana após o interesse do Bournemouth, da Inglaterra, disposto a investir 35 milhões de euros. Antes do duelo, o atleta e seus representantes conversaram com a diretoria vascaína.

Fernando Diniz voltou a defender a permanência do atacante no clube carioca, reforçando que, em sua avaliação, este não é o momento ideal para uma transferência ao futebol europeu.

"Eu via um potencial intenso no Rayan quando cheguei aqui. E acho que esse potencial está só no começo. Não acho que é o momento dele sair para nenhum time por nenhum valor nesse momento. Falo desportivamente e pela ligação que tenho com ele. Se fosse meu filho, diria para jamais sair do Vasco nesse momento. Acho que ele merece ficar no Vasco e o Vasco merece que ele fique. Esse início de hoje é uma amostra do que pode acontecer nessa temporada. O Rayan tem tudo para se afirmar de maneira contundente no futebol brasileiro e ir mais preparado para desbravar o mercado europeu", afirmou.

O treinador ainda exaltou o potencial do jogador e destacou sua importância para o clube e para o futebol nacional.

"O potencial dele é para ser um dos melhores jogadores do mundo, na minha opinião. Ele tem tudo. E gosto muito dele como pessoa também. Desde o dia que nos encontramos, há uma química muito forte e farei de tudo para que ele fique no Vasco. Acho que é o melhor para o Rayan, para o Vasco e até para o futebol brasileiro", concluiu.

Próximo jogo do Vasco

Os gols da vitória do Vasco foram marcados por Rayan, duas vezes, Coutinho e Cuesta. A partida também ficou marcada pela expulsão de Lucas Piton, que recebeu cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda apontava 2 a 1 para os donos da casa.

Depois da grande vitória sobre o Maricá, o Vasco terá o Nova Iguaçu pela frente. As equipes medem forças neste domingo (18), às 18h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

À propos de Publisher