Esporte News Mundo
·22 janvier 2026
Diniz nega superioridade do Flamengo e vê Vasco pronto para estreia no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 janvier 2026

Em um jogo marcado por grandes defesas de Léo Jardim, o Vasco perdeu de 1 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira (21). Trata-se da primeira derrota vascaína na temporada. O gol de Carrascal decidiu a partida.
O domínio rubro-negro durante os 90 minutos foi evidente. A equipe de Filipe Luís finalizou 12 vezes na direção do gol e Léo Jardim fez pelo menos cinco defesas difíceis. Enquanto isso, o Vasco não deu trabalho para Rossi sequer uma vez.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz contrariou as estatísticas e negou a superioridade do Flamengo. A partida foi condicionada pela expulsão de Barros, segundo Diniz.
“Eu não acho que o Flamengo voltou (do intervalo) superior a gente. Se pegar os cinco minutos do jogo que eu assisti você vai ver que não é isso que você está falando. O time mais treinado para defender da forma que eu coloquei era o time que eu ia manter para tentar sustentar o 0 a 0”, comentou.
“A gente tem que ter critério, responsabilidade e saber o que está acontecendo no jogo. A nossa chance de ganhar diminuiu quando teve a expulsão. A gente estava procurando se defender bem, o Léo Jardim fez algumas defesas, mas não teve chances contundentes”, explicou o treinador do Vasco.
“Por mais que você tivesse a impressão de que ia tomar o gol, o jogo poderia também ter terminado 0 a 0. Foi um gol só. Não teve chance na cara do Léo Jardim. Maioria das chances do Flamengo foram cabeçadas, chutes de fora da área, um ou outro lance que o jogador levou vantagem dentro da área e chutou. Mas chances criadas, com defesa muito difícil, eu não vi”, disse ainda Diniz.
Apesar das declarações de Fernando Diniz, a realidade é que o Vasco escapou de uma goleada no primeiro Clássico dos Milhões do ano. O time apresentou sérias deficiências na saída de bola e parou na marcação do Flamengo diversas vezes.
Resta uma semana para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), os cariocas enfrentam o Mirassol em São Paulo. “Acredito no time, acredito que vamos melhorar, faremos melhor do que no ano passado. E acredito que o torcedor terá mais motivo para sorrir do que teve no ano passado”, afirmou Diniz.
Antes de encarar o Leão, o Vasco tem o Boavista pela frente no Cariocão. O cruzmaltino precisa da vitória para encaminhar sua classificação.







































