Diniz relembra 6 a 1 do Flamengo e diz que tentou impedir nova ‘tragédia’ para o Vasco | OneFootball

Diniz relembra 6 a 1 do Flamengo e diz que tentou impedir nova ‘tragédia’ para o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 janvier 2026

Diniz relembra 6 a 1 do Flamengo e diz que tentou impedir nova ‘tragédia’ para o Vasco

Image de l'article :Diniz relembra 6 a 1 do Flamengo e diz que tentou impedir nova ‘tragédia’ para o Vasco

Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, mas noite inspirada de Léo Jardim evitou placar elástico


O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, dominando o clássico nesta quarta-feira (21). Apesar da derrota, Fernando Diniz, técnico do time cruzmaltino, justificou o resultado pela expulsão e destacou que a equipe tentou manter a estratégia mesmo em desvantagem.

— Eu vou discordar que, no segundo tempo, foi do jeito que você falou. Acho que, no primeiro tempo, o Flamengo foi superior. A amostra é muito curta, mas eu não acho que o Flamengo voltou superior a gente. A gente pegou os cinco minutos do jogo para assistir e você vai ver que não foi isso que você está falando. Depois da expulsão, o time mais treinado para defender daquela forma que eu coloquei era aquele que, enquanto o jogador estivesse aguentando, era aquele time que eu ia manter, tentando sustentar o 0 a 0 e não acho que a gente tinha conseguido -, iniciou.


Vidéos OneFootball


— O jeito que o Flamengo estava posicionado, jogando com uma postura de 0 a 0 para a gente escapar de contra-ataque, fez com que a gente tivesse que baixar bastante a linha. Então, contra-ataque é difícil para a gente ter. Aí, um pouquinho antes da parada técnica, o Flamengo fez o gol. Era uma mexida que eu já ia fazer, estava esperando a parada técnica, e eu mantive a estrutura porque, se a gente fosse subir com jogador a menos, aí sim a gente tinha condição de tomar mais gols. Ficou um placar de 1 a 0 -, continuou.

RELEMBROU O 6 A 1?

Fernando Diniz também afirmou que ajustou o time e fez substituições sempre que necessário. O Vasco ficou com um jogador a menos aos quatro minutos, com a expulsão de Cauan Barros, e Diniz relembrou a goleada de 6 a 1 aplicada pelo Flamengo em 2024.

— A estratégia era tentar, e como a gente conseguiu algumas vezes furar com posse, sair e se posicionar no campo de ataque para terminar com outra jogada e tentar fazer o nosso gol de empate. Era essa estratégia. Quanto às substituições, eu substituí na hora que achei necessário. Não adianta querer sair e mexer de maneira equivocada, como foi no 6 a 1; temos que ter critério, responsabilidade e saber o que está acontecendo no jogo. Nossa chance de ganhar diminuiu quando tivemos a expulsão -, afirmou.

ASSISTIU O JOGO, DINIZ?

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 e dominou o rival em campo. Apesar da intensidade e do entrosamento do time rubro-negro, o placar não foi maior porque o goleiro cruzmaltino Léo Jardim realizou defesas inspiradas.

Ao longo da partida, o Mengão finalizou 32 vezes, acertou o alvo em 10 delas. Enquanto isso, o time de Diniz só conseguiu uma finalização e não levou perigo ao gol de Rossi.

À propos de Publisher