Diogo Costa: “Sentimos muito apoio neste treino aberto e é isso que esperamos até ao final da época” | OneFootball

Diogo Costa: “Sentimos muito apoio neste treino aberto e é isso que esperamos até ao final da época” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·1 janvier 2026

Diogo Costa: “Sentimos muito apoio neste treino aberto e é isso que esperamos até ao final da época”

Image de l'article :Diogo Costa: “Sentimos muito apoio neste treino aberto e é isso que esperamos até ao final da época”

Diogo Costa esteve entre os 25 jogadores chamados por Francesco Farioli para o treino público do FC Porto no Estádio do Dragão esta quinta-feira, onde manifestou gratidão pelo apoio dos adeptos no primeiro dia de 2026… e não só.

“É uma tradição de Ano Novo. Não atingimos o recorde de assistência, mas o tempo também não ajudou. Ainda assim, sentimos muito apoio e é isso que esperamos para o resto da época”, começou por dizer, em declarações ao Porto Canal.


Vidéos OneFootball


“Intensidade máxima? É uma das características do mister Farioli. Costuma dizer-se que jogamos como treinamos e é muito importante treinar com a máxima força. Um clube como este quer ganhar todas as competições e joga sempre para ser campeão. O importante é ir jogo a jogo e manter a humildade”, vincou de seguida o guarda-redes.

Para além disso, Diogo Costa tranquilizou ainda os adeptos do FC Porto em torno da mais recente lesão sofrida, depois de ter sido substituído ao intervalo do encontro com o AVS (2-0) na segunda-feira passada, garantindo que “foi só um susto” e que estará “a 100% para o Santa Clara”.

“Jogo a jogo sem olhar para a classificação”

Apesar de estar a cinco pontos do bicampeão Sporting e a dez do Benfica, o FC Porto – líder da I Liga com 46 pontos – mantém o foco em preservar a diferença para os rivais, conforme destacou Diogo Costa.

“A mentalidade é a mesma. Vamos jogo a jogo sem olhar para a tabela classificativa. Queremos continuar a treinar com força e intensidade. Todas as pessoas que aqui estão entraram no novo ano com o pé direito. Sentimos a energia, apoio e uma motivação extra. Sabemos que não estamos sozinhos”, sublinhou.

“Os adeptos perceberam o nosso objetivo final. Vamos continuar a trabalhar diariamente para conquistar títulos“, acrescentou ainda o internacional português.

De Rodrigo Mora a Thiago Silva

A sessão teve também um destaque ofensivo com um golaço do meio da rua de Rodrigo Mora, momento após o qual o jovem internacional pediu desculpa ao colega, situação que o próprio Diogo Costa comentou: “Tive de tirar uma bola do campo e foi por isso que sofri esse golo, caso contrário ele não teria marcado”.

Quanto a Thiago Silva, o guardião português enfatizou a “experiência” que o central brasileiro traz à equipa, descrevendo-o como uma “excelente pessoa” pronta para “ajudar a conquistar títulos e manter a mentalidade vencedora”.

À propos de Publisher