Diretor abre o jogo sobre o Vasco jogar no Maracanã, entenda | OneFootball

Diretor abre o jogo sobre o Vasco jogar no Maracanã, entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·13 novembre 2025

Diretor abre o jogo sobre o Vasco jogar no Maracanã, entenda

Image de l'article :Diretor abre o jogo sobre o Vasco jogar no Maracanã, entenda

O CEO da SAF do Vasco, Carlos Amodeo, explicou os motivos que levaram o clube a não jogar no Maracanã nesta temporada, mesmo com um acordo em vigor que garante o direito de mandar até oito partidas no estádio entre 2025 e 2026. Em entrevista exclusiva ao programa “Troca de Passes”, da Globo, o dirigente confirmou que o clássico contra o Flamengo será disputado no Maracanã e detalhou os termos do contrato firmado com o consórcio administrado por Flamengo e Fluminense.

O documento, intitulado “Memorando de Entendimentos para Utilização do Complexo Esportivo Jornalista Mário Filho (Maracanã)”, foi assinado no dia 7 de abril e assegura ao Vasco o direito de atuar como mandante em até quatro partidas por temporada no estádio, sem contabilizar os clássicos contra Flamengo e Fluminense. Na época da assinatura, Amodeo declarou que o clube estabeleceu o direito de utilização do Maracanã além dos jogos tradicionais, garantindo mais flexibilidade ao planejamento vascaíno.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Diretor abre o jogo sobre o Vasco jogar no Maracanã, entenda

Foto: Reprodução.

Sete meses após o acordo, o Vasco ainda não exerceu o direito de mando em nenhuma dessas partidas. Segundo o dirigente, a decisão se deu por “questões estratégicas” que consideram fatores como o calendário, o desempenho esportivo e o contexto da temporada. Ele ressaltou que, apesar do contrato vigente, a diretoria optou por priorizar São Januário na maioria dos compromissos de 2025.

Os jogos previstos no acordo não são cumulativos, o que significa que, mesmo sem ter utilizado as quatro partidas neste ano, o Vasco terá direito apenas a mais quatro mandos no Maracanã em 2026. Amodeo, no entanto, não descarta a possibilidade de um novo entendimento futuro, especialmente diante da iminente reforma de São Januário, que deixará o estádio indisponível por um período prolongado.

Image de l'article :Diretor abre o jogo sobre o Vasco jogar no Maracanã, entenda

Vista aérea do Maracanã, no Rio de Janeiro — Foto: Fabio Teixeira/Anadolu via Getty Images

Com isso, o clube encaminhou um acordo com o Botafogo para utilizar o Estádio Nilton Santos nos próximos três anos. No atual Brasileirão, o Vasco mandou apenas dois jogos no Maracanã: o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada, que terminou empatado sem gols, e a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na 29ª rodada. Restando apenas dois jogos como mandante na competição, contra Internacional e Mirassol, o Cruz-Maltino encerra a temporada projetando novas estratégias de mando para 2026.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

À propos de Publisher