Jogada10
·10 février 2026
Diretor do Independiente fala sobre proposta do Atlético-MG por zagueiro: “Insuficiente”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 février 2026

O Atlético-MG segue no mercado em busca de um reforço essencial para o sistema defensivo. Recentemente, o Galo fez um movimento para trazer o zagueiro Kevin Lomónaco de volta ao futebol brasileiro. O defensor, que atuou pelo Red Bull Bragantino, está atualmente no Independiente, da Argentina.
No entanto, as propostas feitas pelo Atlético-MG ao Independiente parecem não ter agradado nem um pouco a diretoria do clube argentino. Em entrevista nesta terça-feira, Daniel Seoane, dirigente do Independiente, falou com a imprensa local sobre o interesse do Galo e classificou as ofertas do time mineiro como ‘insuficientes’.
“Chegou uma oferta formal e é insuficiente. Pretendemos que siga até junho. É uma oferta de empréstimo com metas que é insuficiente. Sobre Kevin, queremos que ele fique até a metade do ano. Sabemos o que o jogador quer, mas é o nosso melhor jogador. O jogador e seu representante mostraram a oferta, disseram que ele está interessado, mas ele está comprometido com o clube e a saída não é uma urgência sair do time”, disse Seoane ao microfone da ESPN Argentina.

Lomónaco está na mira do Atlético – Foto: Divulgação / CAI
A última proposta do Atlético-MG ao Indepediente por Lomónaco seria de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) por 50% dos direitos do atleta, segundo informações do portal ‘O Tempo’. A primeira, por empréstimo, foi prontamente recusada, conforme afirmou Seoane.
Ainda segundo o portal ‘O Tempo’, o Atlético-MG pretende fazer uma nova oferta ao time argentino pelo defensor, uma vez que há um acordo entre o Galo e o staff do atleta. O Independiente, por sua vez, estaria disposto a aceitar algo na casa de 7,5 milhões de dólares (R$ 39 milhões) por 70% do jogador.








































