Leonino
·9 septembre 2025
Dirigente português comenta reforço milionário do Sporting: "Disseram-me que ficaram surpreendidos"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 septembre 2025
João Gonçalves admitiu que os responsáveis do Sporting se declararam surpreendidos com as capacidades de Luis Suárez. O dirigente português, diretor desportivo do Almería, onde alinhava o avançado colombiano, acabou por ser fulcral na vinda do jogador para Alvalade este verão.
"Falei com alguns colegas no Sporting e disseram-me que ficaram surpreendidos com ele. Eu não fico, porque ele é assim: treina como joga. Trabalha intensamente em todos os treinos", começou por explicar João Gonçalves, numa entrevista recente que concedeu ao jornal Record.
João Gonçalves prosseguiu: "É um jogador feito e que, em condições normais, teria impacto imediato no Sporting. Joga numa equipa forte, é um jogador inteligente, que se associa bem e muito comprometido com o processo defensivo e ofensivo. Não me surpreende este impacto. Pode ainda fazer – e vai fazer – mais golos".
De seguida, João Gonçalves destacou algumas qualidades de Luis Suárez, como o facto de o avançado colombiano não ter "qualquer problema com a pressão". Esse facto pode comprovar-se no Sporting, onde chegou a uma equipa bicampeã, para substituir Viktor Gyokeres, e começou a render quase de imediato.
"Ele lá não estava feliz. Agora disse-lhe para ir para o Sporting, porque sabia que seria um passo tremendo", acabou por revelar João Gonçalves, primeiro sobre o tempo que Luis Suárez passou no Marselha, e depois, sobre a sua influência no negócio que trouxe o avançado para Alvalade.