MundoBola Flamengo
·15 mai 2025
Donke explica como Pedro pode ser fundamental para Flamengo furar defesa da LDU

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 mai 2025
Jogo decisivo que pode definir o futuro do Flamengo na Libertadores, Filipe Luís vai escalar força máxima contra a LDU. Para o jornalista André Donke, mesmo sem condições de atuar 90 minutos, o técnico deveria começar com Pedro entre os titulares, já que o atacante pode ser imprescindível no contexto do jogo.
Além de ser um atacante acima da média, a presença de Pedro contra a LDU nesta quinta (15), será fundamental, segundo Donke, pois o Flamengo deve enfrentar uma defesa como pouco espaço para atacar.
Com o Rubro-Negro tendo um estilo justamente de atacar espaço, a LDU não deve dar brechas nas costas, compactando jogadores e apostando na força fisica de seus zagueiros.
Dessa forma, Pedro, que além de força, tem ótima estatura, poderá ser crucial para criar situações ofensivas, segundo Donke.
"Eu largaria com o Pedro, mesmo que não tenha condição para jogar o jogo inteiro. Isso pensando nesse cenário que a LDU vai ter uma defesa bem forte, talvez você não vai ter muito espaço para atacar. E você tendo o Pedro dentro da área, um cara que pode jogar de costas, fazer o pivô, ter bola aérea, eu acho que também seria crucial pensando no que o jogo vai oferecer", definiu Donke.
Nos últimos dias cresceu um debate sobre a utilização de Pedro no time ao lado de Arrascaeta.
De acordo com algumas interpretações, jogando juntos, o camisa 9 e o 10 sofrem com a necessidade de impor intensidade, que o estilo de jogo do técnico Filipe Luís propõe.
Ou seja, apesar de atletas de qualidade indiscutível, não vivem o melhor momento fisicamente e taticamente falando, também nunca tiveram tal característica. Dessa forma, a dupla tem sido contestada.