Coluna do Fla
·22 décembre 2025
Dono do Cruzeiro confirma interesse por contratação de Gerson, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 décembre 2025

Ex-jogador do Flamengo, Gerson ainda não conseguiu se firmar no futebol russo. Por isso, o meia do Zenit (RUS) tem atraído o interesse de equipes brasileiras, com o Cruzeiro. Dono do time mineiro, Pedro Lourenço confirmou que o clube está tentando a contratação do atleta.
— Realmente, é um grande jogador e interessa. O Gerson interessa a qualquer time do Brasil. Com o Cruzeiro não é diferente. Agora, entre interessar e contratar, a diferença é muito grande -, disse, antes de finalizar:
— É um jogador caro, foi para lá por um valor muito alto. Vontade de ter, eu vou te falar que nós temos, é um grande jogador -, revelou Pedro Lourenço, em entrevista à ‘Central da Toca’.
O Zenit investiu 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) para tirar Gerson do Flamengo em julho de 2025. Com isso, o time russo deseja recuperar o valor investido para negociar o meio campista. Afinal, além de pensar no próprio caixa, o clube acredita que o jogador está se adaptando bem na Rússia.
Vale destacar que Gerson era, além de capitão do clube, um dos principais nomes do Flamengo na temporada 2025. Com o Manto Sagrado, o meio campista disputou 253 jogos, somando 19 gols e 34 assistências.
Além disso, Gerson é um dos jogadores com mais títulos na história do Flamengo. No geral, o ‘Coringa’ conquistou 14 troféus com a camisa rubro-negra: três Brasileiros, uma copa do Brasil, duas Libertadores, três Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.
Enquanto isso, o Flamengo já tem algumas prioridades de contratações definidas: um goleiro, um zagueiro, um meia, um ponta e um atacante. Desse modo, os nomes de Gabriel Brazão, do Santos, e Vitão, do Internacional, começam a aparecer no radar rubro-negro.
Após investir quase R$ 300 milhões de reais na última janela de transferências, o Flamengo não pretende fazer ‘loucuras’ no início de 2026. Por isso, o foco do Mengão é fazer apenas contratações pontuais, enquanto tenta manter a base do time atual.









































