Coluna do Fla
·15 janvier 2026
Dono do Cruzeiro impõe condição para vender Kaio Jorge ao Flamengo: “Se me dessem…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 janvier 2026

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, voltou a falar sobre o ‘caso Kaio Jorge‘ no Flamengo. Em entrevista, o dirigente afirmou que não tem intenção em vender o atacante. Porém, se o Rubro-Negro oferecesse os 50 milhões de euros (R$ 311 milhões na cotação atual), teria que liberar o atleta.
“Se eles dessem os 50 milhões, eu ia vender, mas eu não tinha intenção de vender e não vou vender. Nós renovamos com o Kaio até 2030, estamos felizes, nesse meio tempo contratamos o Gerson, temos que segurar o que a gente tem. O Flamengo é muito forte se não ele vai enfraquecer a gente mais ainda”, disse Pedro Lourenço em entrevista à ‘TV Band do Triângulo Mineiro’.
No início da janela de transferências, o Flamengo definiu Kaio Jorge como o principal ‘alvo’ para reforçar o ataque. Dessa forma, o Rubro-Negro fez diversas investidas, no entanto, encontrou com a resistência do Cruzeiro.
Na última proposta, o Flamengo chegou a ‘esticar a corda’ e ofertou mais de 32 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões) ao time mineiro, porém, a negociação não aconteceu. Com isso, o Mengo ‘freou’ e as tratativas estão encerradas.
Sim! Em meio a essa busca do Flamengo por Kaio Jorge, o Cruzeiro estendeu o vínculo com o atacante. Agora, o contrato é válido até 2030, que antes era até 2028. Ou seja, o time mineiro ampliou o acordo com o atleta por mais duas temporadas.
Enquanto Kaio Jorge continua no Cruzeiro, o Flamengo segue de olho nas oportunidades de mercado. Para a zaga, o clube trouxe Vitão, ex-Internacional. No gol, Andrew chega para disputar posição com Rossi.
Já Lucas Paquetá segue no radar do Mengão, que conta com a vontade do atleta em retornar para ter sucesso na negociação. A reunião decisiva entre Flamengo e West Ham (ING) está marcada para esta sexta-feira (16).









































