Dória celebra retorno ao São Paulo e despista sobre crise política: “É só concentrar e jogar futebol” | OneFootball

Dória celebra retorno ao São Paulo e despista sobre crise política: “É só concentrar e jogar futebol” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 janvier 2026

Dória celebra retorno ao São Paulo e despista sobre crise política: “É só concentrar e jogar futebol”

Image de l'article :Dória celebra retorno ao São Paulo e despista sobre crise política: “É só concentrar e jogar futebol”

Terceiro reforço do São Paulo para a temporada, Matheus Dória foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa no SuperCT. O novo camisa 4 celebrou o retorno ao Tricolor após 11 anos — esteve emprestado em 2015 — e despistou sobre as questões políticas do clube. Nesta sexta-feira, os conselheiros irão votar o impeachment do presidente Julio Casares.

“O Sao Paulo me marcou demais. Cheguei aqui com 20 anos, emprestado. Foi aqui que recebi a notícia que minha esposa estava grávida. Fiz seis meses aqui que me marcaram demais e ia continuar, mas por questões burocráticas de aumentar valor, o Marselha não quis deixar a negociação avançar. Fiquei com esse gostinho de quero mais. Hoje, posso realizar o sonho de poder voltar e continuar a história”, afirmou.


Vidéos OneFootball


“Uma frase que me marcou dita pelo Felipe [assessor] durante esse tempo, ele falou ‘São Paulo é São Paulo, não tem como falar não’. Essas outras questões [políticas] não competem a mim, só trabalhar e ajudar meus companheiros. No futebol, tudo se resolve com resultados”, complementou.

Segundo Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, Dória abriu mão de valores consideráveis para rescindir com o Atlas, do México, e fechar com o Tricolor. O zagueiro tinha propostas de outras equipes, mas não pensou duas vezes em assinar com o time do Morumbis, mesmo diante de todos os problemas financeiros e políticos que tem assolado o clube nas últimas semanas.

“Eu acho que se tem algum jogador que pensa duas vezes em vir, ele está muito errado. Se tivesse uma proposta para jogar na Índia, uma liga de menor expressão, questão de linguagem, por exemplo, pode pensar duas vezes, mas ir para o São Paulo, acho que qualquer jogador, não tem como pensar duas vezes. Vambora. Tenho muitos amigos aqui. Joguei com Wendell, Luciano, Tolói. É uma alegra ver eles jogando bem. Entendo essas coisas que possam falar, entendo a função de vocês, mas isso para nós, que somos jogadores, temos que colocar dentro do campo. A única maneira de responder é jogar e trazer resultados positivos. Não podemos nos deixar abalar por qualquer outra coisa. Para nós, é mais trabalhar e dar alegrias para nossa torcida”, destacou Dória.

Política atrapalha?

Um dos principais pontos da coletiva de Matheus Dória foi a política do São Paulo — o Tricolor vive uma crise devido aos escândalos divulgados nos últimos dias. No entanto, o defensor foi enfático ao afirmar que tais questões não o fizeram duvidar da decisão de firmar contrato com o clube até o final de 2027. Na visão do jogador, quem pode ajudar a resolver o problema são os atletas.

“São coisas que acontecem e são normais no futebol. Aconteceu comigo no Botafogo no meu último ano. Repito, quem pode resolver isso são os jogadores. Estar com e cabeça boa para trabalhar, dar resultado positivo, não usar isso como uma desculpa por um resultado negativo. Não é por aí. Quem entra em campo, no fim das contas, somos nós”, avaliou Dória.

“Vivi isso lá no México também. O presidente era dono e não podia nem entrar no México, sendo investigado por imposto de renda, e no fim das contas tudo se resolveu. Continuamos focados e temos que trabalhar. Vi que não faltou nada, a estrutura que o São Paulo tem é covardia. A melhora que fizeram no clube, vestiários, instalações, é de igual para igual com qualquer time da Europa. Para nós, não falta nada. É só se concentrar e jogar futebol. Minha resposta para tudo isso é que a gente esteja concentrado em jogar futebol”, finalizou o zagueiro.

Carreira de Matheus Dória

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Dória surgiu no Botafogo em 2012. Em 2015, foi para o Olympique de Marseille, que posteriormente o emprestou para o São Paulo. Pelo Tricolor do Morumbi, atuou em 18 jogos e marcou dois gols.

Após passagens por clubes de Espanha e Turquia, Dória se estabeleceu no futebol mexicano, onde passou por Santos Laguna (2018 a 2024) e Atlas FC (2024 a 2025).

Próximos jogos do São Paulo

  1. São Paulo x São Bernardo (segunda rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 15/01 (quinta-feira), às 21h45 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  1. Corinthians x São Paulo (terceira rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 18/01 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
À propos de Publisher