
Central do Timão
·29 septembre 2025
Dorival defende preparação física e avalia desempenho do Corinthians contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 septembre 2025
O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo na Neo Química Arena, em mais uma partida que a equipe entrou em campo desfalcada com as lesões, principalmente de Memphis Depay e Rodrigo Garro. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior defendeu a preparação física e atribuiu os problemas ao futebol brasileiro.
“Nós temos suportado as partidas inteiras. Nós tivemos algumas lesões, como todas as equipes estão tendo. Não tem como, ao longo de uma competição, ir jogando praticamente com a sequência que as equipes vêm jogando, não tem como você fugir a esse contexto. Uma lesão ou outra irá acontecer. Nós tivemos várias lesões por traumas, por choques, mas na maior parte das vezes uma lesão muscular vai acontecer“, iniciou o treinador.
Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão
“A carga é muito alta, nós ficamos com um elenco muito reduzido, vocês têm acompanhado a quantidade de jogadores que nós perdemos. Para esse momento, é muito difícil contextualizar justamente porque são vários jogadores na mesma hora. Na situação, nos tirando possibilidades de melhorarmos a equipe ao longo das partidas. A gente lamenta isso, mas é um fato que em todos os anos tem acontecido, com todas as equipes do futebol brasileiro. E o Corinthians não está sendo diferente“, completou.
Mesmo com os desfalques, o Corinthians conseguiu pressionar e até ser melhor que o Flamengo no primeiro tempo, mas as chances perdidas acabaram levando o jogo com 0 x 0 para o intervalo. Dorival Júnior exaltou esse desempenho e lamentou a má sorte para abrir o placar antes.
“Nós criamos no primeiro tempo, tivemos volume, tivemos posse, a exceção dos últimos oito, dez minutos minutos, que nós perdemos um pouco o controle, o que é um fato normal e natural, frente a uma equipe que tem um padrão muito bem definido, jogadores de altíssimo nível, em que as trocas ainda melhoram todo o contexto que vinha sendo apresentado”, enfatizou o comandante.
“Eu acho que nós fizemos uma partida onde merecíamos ter tido uma sorte melhor, um resultado melhor. O primeiro tempo foi quase perfeito, se pudermos colocar assim. Não aproveitamos as oportunidades que tivemos, senão nós poderíamos ter feito um jogo um pouco diferente na segunda etapa. O nosso gol e o gol do Flamengo logo em seguida praticamente neutraliza esse momento que nós tivemos e o jogo se torna novamente aquele”, afirmou.
Sem Garro, Memphis Depay, Yuri Alberto e Carrillo, o Corinthians viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional neste meio de semana. O clube precisa vencer para seguir na busca de ficar no pelotão de cima da classificação. A bola rola no Beira-Rio, a partir das 19h30 (de Brasília).
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct