Dorival Júnior avalia desempenho do Corinthians na atual edição do Brasileirão | OneFootball

Dorival Júnior avalia desempenho do Corinthians na atual edição do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 novembre 2025

Dorival Júnior avalia desempenho do Corinthians na atual edição do Brasileirão

Image de l'article :Dorival Júnior avalia desempenho do Corinthians na atual edição do Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians recebeu o São Paulo, em clássico Majestoso válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, e venceu pelo placar de 3 x 1. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Yuri Alberto, duas vezes, e Memphis Depay. O resultado colocou a equipe na décima colocação com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 13 derrotas – 38 gols marcados e 39 sofridos).

Em coletiva aos jornalistas após a partida, o técnico Dorival Júnior fez uma avaliação do desempenho da equipe nesta edição do Brasileirão. O comandante entende que o Corinthians merecia estar em uma condição melhor no torneio mas, em virtude de desfalques em grande parte dos jogos, apareceram dificuldades no meio do caminho.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Dorival Júnior avalia desempenho do Corinthians na atual edição do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além disso, o treinador acredita que, em muitos momentos, o Corinthians teve um desempenho satisfatório, mas por uma série de fatores não alcançou os resultados esperados. Dorival também mencionou que o atual elenco vem em processo de formação desde o segundo semestre do ano passado, onde grande parte dos atletas permaneceram no Alvinegro, além de poucas contratações (apenas duas) neste ano.

“Bom, testando e testados nós somos a todo momento, tanto os atletas em campo quanto nós como comissão. Nós estamos, a todo instante, sendo ali observados e monitorados em relação à produção, ao trabalho, à dedicação. O que eu vejo é uma evolução no trabalho do Corinthians desde o ano passado. E isso se deve muito ao trabalho que é realizado em função da presença do Fabinho, de uma segurança que ele tem nos passados, de uma mesma segurança que é passada pelo presidente, para todos nós, e isso tem feito uma diferença muito grande. De um modo geral, eu acho que é um campeonato com muitos problemas que nós tivemos ao longo de toda a temporada. Não foi fácil, não foi simples. passamos por muitos momentos, mas eu acho que como equipe nós amadurecemos bastante. Nós estamos trabalhando com muita seriedade, com muita dedicação, tentando extrair e tirar o melhor, tentando fazer com que a nossa equipe se sinta confiante para um momento tão importante que venha a viver, se Deus quiser daqui a alguns dias, iniciou.

Em seguida, projetou as quatro rodadas finais do Brasileirão. Com chances praticamente zeradas de rebaixamento, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na fase preliminar da Conmebol Libertadores via Brasileirão. Atualmente, o sétimo colocado – primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima edição do torneio nacional – é o Bahia, com 53 pontos.

Dorival Júnior também elogiou o respaldo que vem recebendo da diretoria, capitaneada pelo presidente Osmar Stabile e pelo executivo de futebol, Fabinho Soldado.

Teremos dois jogos que serão fundamentais. Teremos mais quatro jogos, quatro finais pela finalização do Campeonato Brasileiro. É uma preparação sempre. Temos que intensificar tudo isso. Eu acho que a equipe vem evoluindo. Temos apenas um ano de formação com essa equipe, se observarmos lealmente aquilo que vem acontecendo. Por isso, para mim, é uma campanha… muito justa do Corinthians. É uma campanha com muitas dificuldades, mas, acima de tudo, com muita dignidade de todos os jogadores do nosso grupo de trabalho e do nosso comando, que vem nos dando um respaldo muito grande para que nós pensemos apenas tecnicamente dentro de campo. E é isso que, graças a Deus, tem acontecido. Poderíamos estar em uma posição melhor? Talvez poderíamos. Ou pudéssemos. Mas não foi fácil. Não foi um ano simples. E as dificuldades que nós tivemos, elas precisam, sim, serem levadas em conta. porque foi um ano que exigiu muito de todos nós”, continuou.

Posteriormente, falou sobre a margem de evolução da equipe visando as partidas decisivas da reta final da temporada, incluindo as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O treinador corinthiano também fez uma análise da partida contra o São Paulo – dificuldades impostas pelo adversário na etapa final, além de um balanço do seu trabalho até o momento.

Nós temos uma equipe que ainda está buscando uma regularidade. Ela está alcançando ainda e num processo de formação. com as variações que nós tivemos, com as mudanças que nós tivemos, que foram muito bruscas ao longo de toda a temporada, as dificuldades foram um pouco maiores, para que encontrássemos um padrão um pouco mais definido. Nós estamos começando a ter todos os jogadores em condições. Agora, mesmo assim, de um dia para o outro, você acaba perdendo um ou dois elementos. É uma situação natural. São Paulo também teve muitas dificuldades na formação. Enfim. É o que vem acontecendo com todos nós. Por isso que, para o estágio que o Corinthians está, eu acho que o Corinthians vem fazendo um campeonato um pouco acima daquilo que até imaginávamos e ouvíamos em relação a tudo o que o torcedor nos passava.”

“É lógico que todos nós queremos os melhores resultados, as melhores colocações, posições, enfim. Mas tudo isso é um processo. E o Corinthians precisa evoluir como equipe, precisa crescer como equipe, em muitos aspectos ainda. dificuldades, problemas, nós vamos ter. Hoje nós fizemos um primeiro tempo muito diferente, jogando a maior parte do tempo no campo ofensivo do São Paulo. Logo na virada da partida, nós tivemos ali um desencaixe, provocando uma situação ruim, em que nós tivemos que trabalhar muito para que pudéssemos reverter novamente o quadro. Então, eu acho que isso tudo faz parte. É o dia a dia sendo resolvido, é o tal de você ‘trocar o pneu com o carro andando’, como muitos falam. Para mim, é uma situação dessa maneira. É o que tem acontecido ao longo de todo esse processo. Esse período que eu aqui estive. E não vai ser diferente. Até o final do ano, acredito. E na torcida para que nós vamos ou para que tenhamos a maioria dos jogadores em condições de podermos tentar tomar as melhores decisões para cada partida”, complementou.

Por fim, Dorival Júnior foi perguntado sobre a evolução do time após os treinamentos da última Data Fifa desta temporada e ressaltou a questão da oscilação da equipe devido aos problemas enfrentados ao longo deste ano, além da qualidade das equipes nas quais o Corinthians enfrentou.

“Eu acho que nós tivemos, tivemos coisas muito boas, tivemos coisas que não conseguimos fazer, por exemplo, contra o Bragantino. e contra a equipe do Ceará aqui dentro. Em compensação, também tivemos algumas deixas que nos trazem dúvidas. Então, são situações, aquilo que eu falei, processos, processos sendo respeitados atingem-se. Você atinge objetivos, processos não respeitados, você vai continuar sendo levado pelo momento, pela situação, por um resultado aqui, outro ali, mas não com uma regularidade absoluta. O que nós ainda precisamos é disso, é de uma regularidade. É uma equipe que está se encontrando. Às vezes oscila. Dentro da mesma partida, acaba oscilando. Dificuldades são normais. Estamos sempre enfrentando grandes equipes, que estão numa mesma pontuação dentro da tabela. São dificuldades naturais que nós vamos encontrar sempre. É lógico que a gente trabalha para que tudo isso seja sanado, mas não é simples”, finalizou.

O Corinthians, agora, segue focado na competição nacional. No próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma prévia dos dois jogos das semifinais da Copa do Brasil.

Veja Mais:

Image de l'article :Dorival Júnior avalia desempenho do Corinthians na atual edição do Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher