Dorival revela lesão de Martínez e planeja reunião com volante do Corinthians | OneFootball

Dorival revela lesão de Martínez e planeja reunião com volante do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 février 2026

Dorival revela lesão de Martínez e planeja reunião com volante do Corinthians

Image de l'article :Dorival revela lesão de Martínez e planeja reunião com volante do Corinthians

Dorival Júnior revelou neste domingo, após a derrota do Corinthians para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, que o volante José Martínez está lesionado. O treinador também disse que terá uma reunião com o venezuelano para discutir seu futuro.

“O Martínez está no departamento médico. Vai fazer um exame na segunda para que a gente possa constatar o grau da sua lesão. Ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria. Ainda não conversei com o Martínez, mas teremos uma reunião para a partir daí termos uma clareza maior do que será feito”, contou.


Vidéos OneFootball


A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o atleta está com dores no joelho esquerdo. Ele irá realizar exames nesta segunda-feira.

José Martínez retornou ao Brasil na última sexta-feira e se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava no sábado. O atraso do jogador causou incômodo na diretoria e comissão técnica do Corinthians. Os demais atletas retomaram as atividades de pré-temporada no dia 3 de janeiro.

O jogador viajou à Venezuela para reemitir o passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve o ataque militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, e provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.

Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo no ano passado. O clube estuda a possibilidade de aplicar uma punição ao volante.

Durante o período de ausência, o meio-campista perdeu inúmeros treinos e oito partidas do Timão. Ele manteve contato com o executivo Marcelo Paz, mas ignorou uma mensagem de Dorival Júnior. O treinador não escondeu o descontentamento em entrevistas coletivas.

Martínez precisará retomar os trabalhos com o grupo antes de voltar a ser relacionado para jogos. Ele, ainda, será jogado para o fim da fila na disputa por uma vaga na equipe. A comissão técnica do Corinthians enviou um plano de atividades ao jogador para que ele mantivesse a forma física nas últimas semanas.

À propos de Publisher