Esporte News Mundo
·30 avril 2025
Dorival: Tricampeão da Copa do Brasil e algoz do Timão em 2022 e 2023

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 avril 2025
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians entra em campo na noite desta quarta (30), às 21h30, para enfrentar o Grêmio Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, popularmente conhecido como Jorjão. O duelo entre as equipes tem como atração a estreia de Dorival Júnior no comando técnico do Timão e o treinador campeão do torneio mata-mata em 2023 conhece bem os caminhos para a conquista.
Dorival Júnior é tricampeão da Copa do Brasil, com três clubes diferentes. Em 2010, quando comandava o Santos, foi campeão pela primeira vez do torneio mata-mata com um time estrelado por Neymar, artilheiro da edição com 11 gols, um deles no jogo de ida da final disputada contra o Vitória que acabou em um agregado de 3 a 2 (jogo de ida: 2 a 0 para o Santos; jogo de volta: 2 a 1 para o VItória).
12 anos depois, em 2022, o técnico voltaria a conduzir uma equipe a campanha do título da Copa do Brasil, desta vez com o Flamengo derrotando o Corinthians nos pênaltis após as equipes vencerem seus jogos fora de casa por 1 a 0, a noite ficou marcada para o Timão pelas cobranças desperdiçadas por Fagner e Mateus Vital quando a equipe tinha vantagem na disputa de pênaltis. Um ano depois o treinador foi para o São Paulo e conquistou a única taça ausente na galeria de títulos do tricolor, fazendo uma final emocionante contra o ex-clube, Flamengo.
Durante a campanha do título da Copa do Brasil com o Tricolor Paulista, o treinador enfrentou o Corinthians comandado por Luxemburgo nas semifinais. No jogo de ida, 2 a 1 para o Corinthians com noite goleadora de Renato Augusto, mas essa seria a última derrota de Dorival Júnior na competição, pois na volta o São Paulo virou o agregado com gols de Lucas Moura e Wellington Rato.
Portanto, Dorival Júnior assume o Corinthians com três jogos de invencibilidade na competição, com a sua última derrota sendo justamente para o Time do Parque São Jorge, no seu histórico recente foi o principal algoz do Timão nas edições de 2022 e 2023 e agora tentará fazer história com a camisa alvinegra.
Clique para comentar