Dortmund sofre no fim e falha aproximação ao Bayern; Leverkusen vence por 6-0 | OneFootball

Dortmund sofre no fim e falha aproximação ao Bayern; Leverkusen vence por 6-0 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 novembre 2025

Dortmund sofre no fim e falha aproximação ao Bayern; Leverkusen vence por 6-0

Image de l'article :Dortmund sofre no fim e falha aproximação ao Bayern; Leverkusen vence por 6-0

O Borussia Dortmund esteve perto de aproveitar o deslize do Bayern, mas não conseguiu reduzir a diferença na classificação. A jogar fora de casa, a equipa viu o Hamburger SV conseguir o empate (1-1) nos minutos finais, desperdiçando a oportunidade de subir ao segundo lugar, mantendo-se em terceiro, com 21 pontos.

Os homens de Hamburgo, que já somam 10 anos desde a última vitória sobre este adversário, levam um ponto e alcançam o 12º lugar, com nove pontos na Bundesliga.


Vidéos OneFootball


O Dortmund criou perigo na primeira metade do primeiro tempo com um livre direto de Guirassy que passou perto, e depois, aos 36, quando Beier passou para Chukwuemeka na marca de grande penalidade, mas o remate saiu por cima da barra. A equipa da casa, contudo, teve a melhor oportunidade para abrir o marcador. Aos 39, Gocvholeishvili cruzou com precisão e Nicolás Capaldo cabeceou, acertando em cheio na trave da baliza defendida por Kobel.

O segundo tempo começou com o Dortmund a dominar a posse de bola, mas encontrando um caminho bloqueado para o golo. Perto dos 20 minutos, a equipa de Niko Kovac finalmente conseguiu marcar. Schlotterback desviou dentro da área e Chukwuemeka rematou de primeira, colocando a bola no canto e festejando efusivamente.

Com sete minutos de compensação, veio o balde de água fria para o Dortmund, com Remberg a cruzar pela esquerda e Koningsdorffer, na marca de grande penalidade, cabeceando sem hipótese de defesa.

À mesma hora, além da perda de pontos do Bayern, o Hoffenheim bateu o RB Leipzig por 3-1 e o Bayer Leverkusen brilhou mais do que todos os outros com um 6-0 na receção ao Heidenheim. Patrick Schick e o jovem argelino Ibrahim Maza brilharam com um bis cada.

À propos de Publisher