Zerozero
·17 janvier 2026
Drama no Seixal acaba com vitória do Benfica B nos descontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 janvier 2026

O Benfica B venceu o GD Chaves por 1-0 no Benfica Campus, num jogo de sentido único durante largos períodos mas que foi decidido apenas nos descontos, depois de uma exibição dominadora dos encarnados, marcada pela falta de eficácia, pela resistência do guarda-redes adversário e por um final absolutamente frenético.
O encontro começou com maior iniciativa do Chaves, que tentou explorar a profundidade nos minutos iniciais, mas rapidamente o Benfica assumiu o controlo. A equipa de Nélson Veríssimo instalou-se no meio-campo ofensivo e começou a criar ocasiões em série. Rodrigo Rêgo, Gonçalo Oliveira, Jelani Trevisan e, sobretudo, Olívio Tomé estiveram várias vezes perto do golo, mas Marko Gudzulic revelou-se decisivo, acumulando defesas de grande nível e mantendo o nulo.
A superioridade encarnada acentuou-se com o passar dos minutos e ficou ainda mais evidente perto do intervalo. Aos 45+2’, Ktatau travou Olívio Tomé quando o extremo seguia isolado e viu cartão vermelho direto, deixando o Chaves reduzido a dez unidades. Apesar do domínio absoluto, o Benfica chegou ao descanso sem conseguir traduzir em golos a avalanche ofensiva.
Na segunda parte, o cenário manteve-se. O Benfica entrou intenso, com bola, pressão alta e sucessivas aproximações à área transmontana, enquanto o Chaves se fechava e procurava gerir o prejuízo numérico. Rodrigo Rêgo esteve muito perto de marcar aos 64 minutos, mas voltou a encontrar Gudzulic no caminho.
O jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. Aos 88’, o Chaves chegou a marcar, mas o golo foi anulado após intervenção do VAR, que detetou a saída da bola no início da jogada. Pouco depois, já em tempo de compensação, o Benfica encontrou finalmente o prémio para a sua insistência. Aos 90+4’, Francisco Silva tentou a finalização, a bola sobrou na área e João Fonseca apareceu no sítio certo para empurrar para o fundo das redes, fazendo explodir o Seixal.
A euforia teve consequências imediatas: o central encarnado retirou a camisola na celebração e acabou por ver cartão vermelho, depois de já ter sido advertido, num final caótico que não alterou o desfecho da partida. O Benfica B segurou a vantagem até ao apito final e somou os três pontos.
Com este resultado, o Benfica B sobe provisoriamente à sexta posição da tabela classificativa e cola-se ao Chaves precisamente, que se encontra com 26 pontos no quinto lugar.

Onze do Benfica:
Arnas Voitinovicius, Daniel Banjaqui, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Jelani Trevisan, Miguel Figueiredo, Diogo Prioste, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Francisco Neto, Olívio Tomé

Onze do GD Chaves:
Marko Gudzulic, Ricardo Alves, Tiago Simões, Zach Muscat, Ktatau, João Teixeira, Pedro Pinho, Tiago Almeida, Robyn Esajas, David Kusso, Reinaldo
1':

Começou a partida!
11':

Benfica: Jelani Trevisan
a ficar perto de inaugurar o marcador depois de um passe mortífero de Olivio Tomé que o avançado belga não conseguiu conncretizar.
12':

Benfica: Rodrigo Rêgo
a encher o pé esquerdo e a rematar rasteiro cruzado para uma grande defesa do gaurdião do Chaves.
13':

Benfica: Gonçalo Oliveira
subiu ao segundo andar e cabeceou para mais uma grande intervenção do guarda-redes do Chaves.
15':

Benfica: Francisco Neto
muito perto de fazer o primeiro da noite novamente mas mais uma vez Marko a ser enorme entre os postes. Fantástica defesa outra vez.
22':

Depois de um início mais ativo do Chaves, foi o Benfica que pegou no controlo do jogo e que criou já várias ocasiões de perigo. O conjunto de Nélson Veríssimo está dinâmico e associatio no último terço e está a ter alguma facilidade em rematar à baliza. Falta apenas eficácia à equipa da casa.
26':

Benfica: Olívio Tomé
tenta fazer bonito mas vê o chapéu sair por cima da baliza.
45 +2':

Cartão vermelho para Ktatau (GD Chaves)
Ktatau vê o seu 1º vermelho na prova (17 jogos)
46':

Primeira parte absolutamente dominada pela equipa encarnada com o Chaves a ser um mero espetador em grande parte dos primeiros 45 minutos. Ainda assim, a equipa do Seixal vai tendo algumas dificuldades em concretizar as ocasiões que tem criado de forma regular. Para a equipa visitante, o cenário mostra-se menos risonho face à expulsão no final da primeira parte.
64':

Benfica: Francisco Silva
muito perto de inaugurar o marcador mas uma grande intervenção de Marko mais uma vez.
90':

GOLO INVALIDADO GD Chaves:
A bola saiu no início da jogada pelo que o VAR avisou o árbitro para anular o golo dos flavienses.
90 +4':

GOLO Benfica! João Fonseca marca
João Fonseca marca o seu 2º golo na prova (15 jogos) João Fonseca marcou o seu 2º golo na equipa (21 jogos)
O Seixal vai abaixo! Depois de inúmeras tentativas o central dos encarnados apareceu no siítio certo para remendar uma primeira tentativa de Francisco Silva e fez o golo para a equipa da casa.
90 +5':

Cartão vermelho para João Fonseca (Benfica)
por tirar a camisola. João Fonseca vê o seu 2º vermelho na prova (15 jogos)
90 +5':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Marko Gudzulic (GDC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Direct









































