
Central do Timão
·27 septembre 2025
Dupla do Corinthians projeta sequência da temporada visando Brasileirão e Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 septembre 2025
O Corinthians lançou, na última quinta-feira, o terceiro uniforme Total 90. O volante Raniele e o atacante Talles Magno marcaram presença no evento de lançamento, promovido pela Nike em parceria com a Centauro, na Avenida Paulista, São Paulo. Em entrevista ao jornalista Felipe Andreoli, apresentar do evento, o camisa 14 do Alvinegro comentou sobre a sensação de vestir a camisa corinthiana.
“Eu imaginava jogar no clube e tudo mais, mas não é nada igual estar vivendo isso realmente aqui dentro. Representa muito a gente poder entrar em campo e carregar o peso de 30, 35 milhões de torcedores fanáticos como é a torcida do Corinthians. É muito gratificante realizar o sonho de ser jogador de futebol e ainda vestir uma camisa dessa dimensão. Acho que é algo que todo jogador deveria sentir, porque mostra que valeu a pena toda a caminhada e toda a correria para chegar até aqui.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Para mim, o maior troféu é representar uma torcida apaixonada. O Corinthians não existe sem a sua torcida, não tenho nenhuma dúvida disso. Estar em campo, representando e transmitindo o sonho do torcedor, é algo que vai ficar marcado na minha vida. Espero poder repetir isso por muitos e muitos anos na minha carreira”, iniciou.
O volante Raniele se destacou atuando pelo Cuiabá ao longo da temporada 2023 e chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 por 2,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atleta. Desde então, foi titular da equipe corinthiana na maior parte do tempo, sendo engrenagem fundamental da equipe na arrancada do time no Brasileirão 2024, que terminou com uma vaga na Pré-Libertadores.
Ao todo, são 96 jogos pelo Corinthians (87 como titular), sendo 46 vitórias, 20 empates e 30 derrotas – aproximadamente 55% de aproveitamento. Além disso, marcou um gol e concedeu duas assistências. O camisa 14 foi titular na campanha do título Paulista de 2025, diante do Palmeiras, na Neo Química Arena.
Posteriormente, foi questionado sobre a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro até a disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que devem acontecer nos dias 10 e 14 de dezembro. Atualmente, o Alvinegro é o décimo colocado com 29 pontos na competição nacional, sete acima do primeiro time dentro do Z4 – Vitória, com 22. Raniele acredita que até a decisão no mata-mata nacional, a equipe esteja em uma situação mais confortável no Brasileirão – deve se encerrar no dia 7 de dezembro
“Eu acho que, pra nós, essa semifinal (da Copa do Brasil) ter sido postergada pro fim do ano acabou sendo bom. Assim, a gente consegue ter mais tempo pra focar no Brasileiro e também um período maior de descanso entre os jogos. No Brasileiro, acredito que a gente tem que pensar partida a partida. É a mesma coisa que fazemos nas outras competições. Claro que é diferente, porque o sistema de copa, de mata-mata, não é igual ao de pontos corridos.”
“Mas, no Brasileiro, precisamos tentar ser o mais regulares possível, pontuar ao máximo para ficar em uma posição melhor, garantir um descanso maior e até um orçamento melhor pro ano que vem, com mais competições pela frente. Então, nesse momento, o mais importante é focar no Brasileiro e deixar a Copa do Brasil pra quando ela realmente chegar, depois”, finalizou.
Além disso, o atacante Talles Magno também foi perguntado sobre o mesmo tema e seguiu a linha de pensamento do volante Raniele: “Então, no fim das contas, foi bom essa semifinal (da Copa do Brasil) ter ficado lá pra frente, porque dá pra separar melhor as coisas. Foi melhor assim, até porque agora temos mais tempo pra pensar em cada jogo, um de cada vez. A semana abre um pouco mais de espaço pra gente trabalhar exatamente o que precisa, corrigir nossas deficiências. No Brasileiro, temos que pensar jogo a jogo, e vamos buscar o máximo de pontos possível. Por isso, essa mudança de data acabou sendo muito importante”, disse.
Terceiro maior goleador do Corinthians na temporada com seis gols, o camisa 43 não balança as redes desde o dia 16 de julho, quando foi o autor do gol da vitória sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com contrato de empréstimo se encerrando no final deste ano junto ao New York City, dos Estados Unidos, seu futuro no Alvinegro ainda é indefinido.
Considerado muitas vezes a 12ª peça do elenco do Corinthians na conquista do Paulistão 2025, sobre o Palmeiras na decisão, Talles Magno possui 63 jogos com a camisa corinthiana (28 como titular), sendo 31 vitórias, 17 empates e 15 derrotas – 58,2% de aproveitamento, marcando nove gols e dando sete assistências.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50