Duvido que a direção do Grêmio esteja satisfeita com o que tá acontecendo!
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Venceu? Sim. Convenceu? A mim, nem um pouco. E eu não vou achar interessante vencer o Sportivo Luqueño desse jeito, tomando gol como tomou e marcando os que marcou.
Gente, não é possível que o Quinteros esteja gostando do que está vendo. Não consigo aceitar ouvir o presidente e o vice de futebol falando que há evolução. Na boa, não há. São duas vitórias consecutivas, isso é inegável, no entanto, também é inegável que o futebol está devendo.
Quinteros começou apostando em João Pedro na lateral-direita, Cristaldo no meio e Pavón na ponta-direita. Pra encurtar a história, digo que não deu certo nem ter o Cristaldo no meio, porque a bola não passava por ele, nem o Pavón na ponta, porque ele não se ajuda mesmo.
O resumo do resumo é que Grêmio jogou do mesmo jeito que vem jogando desde sempre. O time joga adiantado e a bola não passa pelos meias.
As dificuldades do Grêmio começam com três minutos. Um gol com o atacante entrando no meio dos zagueiros e só dando o “azar” por estar milimetricamente impedido. Só por isso, não estamos falando de um gol com três minutos de bola rolando. Beira o inacreditável. E o mais maluco é que todo mundo vê que a zaga joga adiantada e o Quinteros faz nada pra resolver.
O gol gremista só acontece porque um pênalti foi marcado. Foi penal, não há debate. O carinha chutou o pé do Cristaldo. Agora, é preocupante ver que só saiu um pênalti por bola cruzada na área (a única jogada que tem), não tinha gol nenhum no primeiro tempo.
O empate veio da pior maneira possível. É de chorar ver um time como o Grêmio tomando gol de lateral sendo cruzado direto para o centroavante finalizar na cara do teu goleiro. Que coisa terrível isso! Aqui, é até difícil falar do treinador. É desatenção. O Jemerson errou enormemente. Ficou olhando pra quem ia cobrar o lateral e não pro centroavante deles.
No segundo tempo, a dificuldade seguiu a mesma. É verdade que o gol teve todo um tempo com a bola trabalhada primeiro na esquerda e depois na direita, até um cruzamento do Kike pro Briath cabecear pro gol. Aqui, tem o elogio para a tentativa de trabalhar a bola e não ficar apenas lançando direto do zagueiro pro atacante e, também, o Quinteros que mudou três e os três participaram do gol: Edenilson, Kike e Braith.
E fica o registro que, como desgraça pouca é bobagem, um segundo gol, com lateral na origem, quase saiu. Por sorte, o cara fez falta no JP antes. Porém, fica o alerta pro Quinteros analisar. Foram dois gols anulados pros paraguaios. Não consigo desconsiderar isso.
Ah, não muito depois do gol, Quinteros sacou Cristaldo e pôs Camilo. Sim, um volante. Fechar a casinha contra o Sportivo Luqueño. Foi isso que vimos.
Como eu disse, a vitória aconteceu, mas o jeito que ela aconteceu não parece nada interessante. Duvido que a direção esteja satisfeita com o que tá acontecendo.