MundoBola
·10 décembre 2025
E o Flamengo? Internacional paga dívida e Fifa retira transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 décembre 2025

Uma maior seriedade deve ser adotada na aplicação das punições por parte da Fifa. O Internacional só ficou impedido de registrar novos jogadores por um dia, e o transfer ban que havia sido aplicado, já foi retirado oficialmente nesta quarta-feira (10).
Ou seja, a punição, praticamente, não impactou em nada no clube gaúcho. A dívida que gerou a punição na Fifa não foi informada publicamente, mas o Internacional quitou o débito, ficando livre da punição da Fifa.
No entanto, o clube segue devendo ao Flamengo pela compra do meia Thiago Maia. Um dos problemas recentes do Inter envolveu o pagamento ao Racing das parcelas pelo empréstimo de Carbonero.
O Lanús foi mais um clube que cobrou a dívida pelo lateral-direito Aguirre.
Publicamente, o Inter informou o seguinte: "O Sport Club Internacional informa que o transfer ban aplicado pela FIFA foi oficialmente levantado após a conclusão do trâmite processual. O pagamento já havia sido realizado e o processo foi devidamente regularizado".
A janela de transferências será aberta em janeiro, e o Campeonato Gaúcho se inicia no dia 11, enquanto o Brasileirão começa dia 28.
O clube quase foi rebaixado, mas se livrou na última rodada e conseguiu se manter na primeira divisão mesmo com tantos problemas extracampo, principalmente no que diz respeito ao fator financeiro.
Agora, o clube pode realizar novas contratações na janela que se abrirá, mesmo ainda devendo ao Flamengo por Thiago Maia.
A dívida do Inter por Thiago Maia se iniciou em 2023, quando o time do Sul contratou o jogador por 4,5 milhões de euros, ou seja, R$ 28,6 milhões. No entanto, o acordo não foi cumprido, e o Santos até buscou levar o jogador assumindo a dívida, fato que não se consumou.
O Inter segue com a maioria das parcelas por Thiago Maia atrasadas, e o Flamengo ficou sem receber o dinheiro até hoje. Mesmo assim, a equipe gaúcha já conseguiu se livrar do transfer ban relâmpago aplicado pela Fifa.









































