Leonino
·17 décembre 2025
Eleições Sporting: Motivos de Frederico Varandas para a recandidatura são conhecidos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 décembre 2025

Frederico Varandas volta a ir a jogo pela terceira vez consecutiva. O anúncio da recandidatura à presidência do Sporting, feito no fecho de um discurso na 63.ª gala dos Prémios Stromp, apanhou muitos de surpresa, sobretudo pelo momento escolhido, mas recolheu, numa primeira reação, apoio unânime entre os presentes.
Ainda que o anúncio apenas tenha sido feito agora, o jornal A Bola adianta que a decisão do líder máximo dos leões já estava tomada há algum tempo, tendo o próprio escolhido este palco por alguma simbologia e numa altura em que o Sporting continua na luta por todas as competições.
Há, depois, razões de fundo que explicam a recandidatura. Desde logo, a ambição desportiva. Frederico Varandas quer consolidar o Sporting no topo do futebol nacional, com o tricampeonato como objetivo assumido, mas também reforçar a competitividade além-fronteiras. A par disso, surge a vertente financeira: manter resultados positivos, continuar a reduzir o passivo e prosseguir a valorização dos ativos, linha estratégica que tem marcado os últimos anos da SAD.
Na perspectiva do Presidente, o projeto traçado até 2030 ainda não está concluído. E nem tudo passa pelo relvado. A transformação estrutural do Clube é vista como uma obra em curso. Um dos dossiês centrais é a renovação do Estádio José Alvalade: a primeira fase das obras, no lado poente, está concluída, estando prevista a segunda fase para 2026. Outro eixo passa pela dinamização do espaço Alvaláxia, com vista à criação de novas fontes de receita comercial.
"Consideramos estar a meio da nossa missão e da escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero aqui anunciar que nos iremos recandidatar às eleições de março de 2026", deixou claro Frederico Varandas, numa altura em que esta decisão já começou a gerar várias opiniões.









































