
Central do Timão
·6 septembre 2025
Em boa fase na temporada, Corinthians Feminino mantém invencibilidade contra Red Bull Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 septembre 2025
Na tarde desta quinta-feira, 4, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino e venceu por 3 x 2, de virada, marcando duas vezes na reta final da partida. As autoras dos tentos foram Letícia Monteiro, Ellen e Gisela Robledo.
Além de o resultado consolidar a liderança das Brabas na competição, abrindo cinco pontos de distância para o vice-líder Palmeiras, a vitória também serviu para manter o tabu alvinegro diante do Red Bull Bragantino no futebol feminino. Isso pois o Corinthians jamais perdeu para a equipe do interior na modalidade desde que o primeiro jogo entre os times aconteceu, em 2021.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Ao todo, 13 partidas foram disputadas entre Corinthians e Red Bull Bragantino no futebol feminino, sem contar amistosos e jogos-treino. E a vantagem é toda das Brabas, com 11 vitórias e dois empates. Além disso, 44 gols foram anotados nesses duelos, sendo 32 das corinthianas e 12 das bragantinas. O aproveitamento em pontos é de 89,7%.
O resultado também consolidou o bom retorno alvinegro após a pausa para a Copa América de seleções, em julho. Desde que as competições retornaram, o Corinthians realizou nove jogos, vencendo sete e empatando dois, acumulando no processo uma classificação na Copa do Brasil diante do Cruzeiro, duas no Campeonato Brasileiro contra Bahia e São Paulo e a liderança isolada na primeira fase do Campeonato Paulista.
As próximas semanas também prometem ser decisivas para as Brabas. Nas próximas duas semanas, o Corinthians decide o Brasileirão contra o Cruzeiro em dois jogos que acontecem nos próximos dois domingos, dias 7 e 14 de setembro – primeiro em Minas Gerais e depois em São Paulo. Na sequência, dia 17, a equipe recebe o Juventude para duelo em jogo único pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja Mais: