oGol.com.br
·4 octobre 2025
Em confronto disputado, CRB bate o Avaí em casa e sobe na tabela

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 octobre 2025
Em duelo disputado, o CRB recebeu o Avaí em casa e venceu um importante jogo na Série B. O Galo começou com energia, tal qual os adversários catarinenses. Quem saiu na frente no fim dos 45 minutos iniciais foram os donos de casa, que seguraram o resultado na segunda etapa e venceram pelo placar mínimo.
Agora com 43 pontos, o CRB se aproxima levemente do G4, a cinco pontos do quarto colocado Athletico. O Avaí, que tinha a mesma pontuação do Galo, fica com 40 na 11ª posição.
Em casa, o CRB arrepiou os torcedores do Avaí logo cedo. Aos dois minutos, Léo Campos levantou na área do lado esquerde, Mikael ajeitou entre a defesa e Thiaguinho finalizou buscando o cantinho, com muito perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
O Avaí chegou a oferecer perigo na sequência, inclusive com Alef Manga sofrendo um pênalti, que posteriormente foi anulado. Mas a realidade é que o confronto ficou truncado na sequência, muito picotado por ambas as equipes com várias faltas.
Emerson Ramon foi quem mais buscou o gol, mas os avaianos não viram a bola entrar. Aos 32, após erro da marcação, o atacante recebeu por cima para testar, mas parou em Matheus Albino. Um minuto depois, o atacante disparou pela esquerda e bateu firme, mas o goleiro voltou a fazer a defesa.
Foi na reta final da primeira etapa, poucos instantes antes dos acréscimos, que o Galo abriu o placar dentro de casa. Danielzinho recebeu na área de Léo Campos, não conseguiu espaço e devolveu ao lateral, que, dessa vez, jogou no meio da área. Thiaguinho aproveitou Igor Bohn plantado embaixo das traves e testou no canto.
O Avaí começou a segunda etapa em cima, indo ao ataque, mas sem grandes chances criadas. Mas não quer dizer que não teve perigo: Emerson Ramon aproveitou a sobra na área, limpou a marcação com categoria e arriscou rasteiro buscando o canto, mas errou o alvo por pouco.
Passada essa chance, o confronto ficou muito disputado no meio campo, sem reais oportunidades de gol. Foi só aos 28 que os avaianos chegaram de novo: Marcos Vinícius chegou longe pela direita e cruzou na medida para Cléber testar ao chão, mas Matheus Albino fez boa defesa.
Foi na reta final que Willian Pottker tinha tudo para sacramentar a vitória, mas o segundo gol não veio. Com 42 minutos jogados, Jonathan Costa errou na saída de bola do Avai, Pottker roubou a posse, passou pelo goleiro e bateu ao gol vazio. Ele só não esperava que o zagueiro Jonathan se recuperasse e fizesse o corte. Apesar disso, o placar seguiu inalterado com vitória alagoana.