Gazeta Esportiva.com
·31 janvier 2026
Em decisão para o São Paulo, Crespo tenta melhorar retrospecto pessoal contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 janvier 2026

O São Paulo tem nada mais, nada menos que um clássico importantíssimo para definir os rumos no Campeonato Paulista. Neste sábado, o Tricolor mede forças contra o Santos, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, em compromisso válido pela sexta rodada do Estadual.
O Tricolor precisa voltar a vencer no Estadual. Os comandados do técnico Hernán Crespo aparecem na 14ª colocação, com apenas quatro pontos — são uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos.
O clássico é duplamente importante para o São Paulo. Uma vitória contra o Santos não só afastaria o Tricolor da zona de rebaixamento do Paulista, como também deixaria a equipe viva na luta pela classificação ao mata-mata. Oito clubes vão às quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados.
A torcida tricolor promete fazer sua parte para empurrar o time, que vem embalado após uma vitória de virada sobre o Flamengo, pelo Brasileirão. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o duelo deste sábado.
Com menos pressão sobre os ombros após a vitória sobre o Flamengo, o técnico Hernán Crespo precisará combater um marco negativo para deixar o Morumbis com os três pontos. O treinador tem um retrospecto individual nada positivo em clássicos contra o Santos.
Crespo enfrentou o Santos em seis oportunidades, sendo duas no Defensa y Justicia-ARG e quatro no São Paulo. Neste recorte, o comandante amargou quatro derrotas, um empate e teve apenas uma vitória. Foram sete gols marcados e oito sofridos.
Foi no São Paulo que Crespo conseguiu sua única vitória contra o Peixe até o momento. Ainda na primeira passagem do treinador, o Tricolor goleou o rival da Baixada Santista por 4 a 0, no Morumbis, pela primeira fase do Paulista de 2021. Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê balançaram as redes.
Já no mais recente encontro entre as equipes, Crespo foi superado pelo Santos do compatriota Vojvoda. O São Paulo perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, com gol de Guilherme.
Agora, o treinador argentino terá a missão de superar um rival indigesto para emendar a segunda vitória consecutiva pelo São Paulo na temporada.








































