
Central do Timão
·23 septembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 septembre 2025
A base do Corinthians Feminino conquistou um importante título recentemente, ao vencer o Campeonato Brasileiro Sub-17 superando o Grêmio na decisão. E um dos destaques da campanha foi a goleira Ana Morganti, de 16 anos, que já é vista como uma das maiores promessas alvinegras para os próximos anos.
A jovem, que também é constantemente convocada para as seleções de base, falou sobre sua formação ao portal ge.globo: “A formação que eu vivo me traz uma bagagem de vivência, são importantes para me consolidar profissionalmente. Acho que a base não é sobre resultados em si, mas é a formação em sua forma mais pura”.
Foto: Reprodução/Instagram
A trajetória de Ana Morganti começou em escolinha, passou pelo projeto Meninas em Campo e pelo Santos antes de chegar ao Timão em setembro de 2022, onde assinou primeiro contrato profissional em janeiro de 2025. Ela falou sobre a estrutura oferecida pelo Corinthians: “Acredito que, no cenário do futebol feminino, ainda falta muito as especializações ideais e ferramentas. A estrutura e investimento que o Corinthians oferece é extremamente qualificada. Esse apoio diário motiva a gente, conseguimos ver a evolução.”
Além do Brasileiro Sub-17, a goleira ajudou as Brabinhas a conquistar o Paulista Sub-15 em 2023. Ela falou sobre o peso destas conquistas para a base corinthiana na modalidade. “Como base do Corinthians, ainda somos muito duvidadas porque não temos um histórico tão imponente. Estamos construindo tudo isso. Temos a vontade de mostrar o que o time é capaz em todas as categorias. Levamos a identidade do Corinthians”, explicou.
Morganti elegeu suas companheiras de posição no Corinthians como inspirações: “A Rillary está comigo há muito tempo. Ver ela no profissional, tendo oportunidades de jogar, tudo isso me motiva muito. Se fosse para escolher uma inspiração, nesse momento, seria ela”, completando: “Nossas maiores inspirações estão no dia a dia. A Lelê já jogou Copa do Mundo, tem grandes experiências e é uma pessoa gigante. Nicole é extremamente dedicada, conquista coisas maravilhosas, assim como a Kemelli. Motiva muito.”
Por fim, a jovem também falou sobre sua experiência com a Seleção Brasileira, onde chegou a treinar com o elenco principal. “Esse momento foi muito valioso para mim, também por ter meninas próximas da minha idade. Mas ter exemplos, como a Antônia. Conseguimos ver que possível batalhar por um sonho e viver ele. É um check na carreira, deu um sentimento de que vale a pena”, disse.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Maycon fala sobre torcida do Corinthians, meta no Brasileirão e próximo jogo da equipe no campeonato