Esporte News Mundo
·14 septembre 2025
Em estreia de Sampaoli na Arena MRV, Atlético-MG empata com Santos jogando com um a mais

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Atlético e Santos empataram em 1 a 1, neste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram de Igor Gomes e Tiquinho Soares.
Com apoio dos 38 mil Alvinegros, Galo e Peixe ficaram no empate. Uma partida com um a menos para o Santos e 16 minutos de acréscimos, as equipes fizeram um embate igualado na Arena MRV. Com o empate, as equipes subiram uma posição na tabela. O Peixe chega aos 23 pontos e sobe para a 15° posição. Já o Galo vai para a 13° posição com 25 pontos.
A primeira etapa foi bem abaixo do que se esperava do jogo. Galo e Santos não conseguiram criar grandes chances. A melhor oportunidade foi com Neymar, o craque do Santos recebeu uma bola livre dentro da área, mas na hora da finalização chutou fraco e a bola parou na mão do Everson.
Já pelo Galo, o clube Alvinegro teve posse, mas não conseguiu transformá-la em oportunidades. A melhor chance do Atlético foi no final do primeiro-tempo com Rony, que recebeu um lançamento na área, mas acabou mandando para fora.
A etapa complementar começou igual ao primeiro tempo, com poucas oportunidades criadas. Até que aos 10 minutos, Zé Ivaldo fez falta em Hulk, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, o domínio ficou pelo lado do Galo, que foi para o ataque.
O Atlético tentou e aos 14 minutos, Igor Gomes recebeu uma linda bola de Scarpa pelo meio, o jogador avançou e deu um toque rasteiro, a bola passou por debaixo do goleiro Brazão e foi para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo.
Em um lance perigoso de uma joelhada na cabeça, Gabriel Brazão caiu desacordado e precisou sair de ambulância do estádio. O Santos buscou as bolas nos contra-ataques, em uma jogada com Thaciano, Lyanco derrubou o atacante Tiquinho na área e o juiz marcou pênalti. O centroavante foi para a bola, bateu rasteiro e mandou para o fundo das redes.
O final do jogo foi de pressão absoluta do Galo, o lateral-direito Natanael fez Diógenes trabalhar. Arana também teve uma ótima oportunidade, mas novamente o goleiro reserva do Peixe fez uma grande defesa. O Santos tentou buscar os contra-ataques, mas não conseguiu criar chances perigosas. No fim, a partida terminou em empate e um ponto para cada lado.
A próxima partida do Galo é diante do Bolivar, pela Sul-Americana, na quarta-feira (17). Já o Santos encara o São Paulo, pelo Brasileirão, no domingo (21).