
Gazeta Esportiva.com
·7 juillet 2025
Em fim de contrato, Lionel Messi desperta interesse de clube da Arábia Saudita, diz jornal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 juillet 2025
Desde 2023 no Inter Miami, o craque Lionel Messi tem contrato com a equipe norte-americana até o final do ano. Diante dessa situação, o Al-Ahli busca convencer o argentino a se mudar para a Arábia Saudita.
Os dirigentes da equipe árabe já entraram em contato com Lionel Messi para tentar fechar a contratação do jogador, de acordo com informações do jornal francês L’Équipe. Além disso, o Al-Ahli já tinha interesse no argentino, antes dele fechar com o Inter Miami.
Por outro lado, a equipe norte-americana não desistiu de renovar o contrato com o craque. Em 64 jogos nos EUA, Lionel Messi marcou 52 gols e deu 25 assistências. Venceu um Supporters’ Shield (2024), uma Leagues Cup (2023) e ainda foi o MVP da Major League Soccer (MLS) na última temporada.
Na última temporada, o Al-Ahli terminou na 5ª posição do Campeonato Saudita e foi eliminado na primeira rodada da Copa do Rei Saudita. O clube ainda se sagrou campeão na Liga dos Campeões da Ásia e garantiu vaga na Copa do Mundo de Clubes de 2029.
O elenco do Al-Ahli ainda conta com jogadores que fizeram sucesso na Europa, como Edouard Mendy (ex-Chelsea), Franck Kessié (ex-Milan e Barcelona), Riyad Mahrez (ex-Manchester City) e Roberto Firmino (ex-Liverpool).
Uma mudança de Lionel Messi para a Arábia Saudita significaria um novo reencontro com Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr desde o começo de 2023, e um novo capítulo na rivalidade dos dois craques.
Direct