Em final de contrato, atacante volta a atuar pelo Corinthians após dois meses | OneFootball

Em final de contrato, atacante volta a atuar pelo Corinthians após dois meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3 avril 2025

Em final de contrato, atacante volta a atuar pelo Corinthians após dois meses

Image de l'article :Em final de contrato, atacante volta a atuar pelo Corinthians após dois meses
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians fez a sua estreia na Conmebol Sul-Americana e foi derrotado pelo Huracán, da Argentina, pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena. O volante Raniele marcou o gol Alvinegro, que voltou a perder em Itaquera pela primeira vez desde o dia 20 de agosto de 2024.

O confronto também ficou marcado pelo retorno do atacante Giovane aos gramados. Com contrato somente até junho de 2025, o atleta não atuava pelo Corinthians desde o dia 3 de fevereiro. Naquele dia, o Alvinegro venceu o Novorizontino por 1 x 0, fora de casa, em partida pela fase de grupos do Paulistão e o camisa 17 deu a assistência para o tento de Alex Santana.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Em final de contrato, atacante volta a atuar pelo Corinthians após dois meses

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Até então, essa havia sido a única partida de Giovane pelo clube do Parque São Jorge no ano. No Derby de ida da final do Paulistão, no Allianz Parque, o atacante chegou a ficar no banco de reservas mas não foi acionado pela comissão técnica. Em entrevista coletiva após a partida desta noite, o técnico Ramón Díaz explicou a entrada do atleta no intervalo no lugar do volante José Martínez.

“Quando está em desvantagem, tentamos quase sempre propor o jogo. Giovane responde bem os treinamentos de maneira incrível. Apareceu porque não tínhamos Garro e faltavam opções no banco. Tivemos um lateral (Angileri) que não estava em condições, quase faltaram opções. Ele demonstra que tem capacidade, ritmo. Vimos um pouco, nem tão claro, apressado nas decisões. Devido também à situação que está vivendo. Ele tentou, tratou uma situação difícil pela desvantagem e por aí não pudemos gerar futebol. Isso é o que mais me preocupa da equipe.”, comentou.

Em seguida, acrescentou que, apesar de já ter afirmado que o jogador não estava nos planos, possui aval da cúpula corinthiana para tomar as melhores decisões possíveis: “A explicação por Giovane foi dada. A diretoria, Fabinho e todo mundo dão plena liberadde para as decisões que estamos tomando. Tratamos sempre de buscar fazer o melhor para o Corinthians. Hoje não saiu nada do que planejávamos. Encontramos um adversário intenso, duro, que conheço as características pela história do Huracán. Claro que isso tem que corrigir, nos dói porque estávamos invictos. Não há um time brasileiro que não teve dificuldade. Temos que recuperar nível internacional” , ressaltou.

Desde que estreou na equipe profissional em abril de 2022, Giovane acumula 48 jogos pelo Corinthians (seis como titular), são quatro gols marcados e uma assistência. Além disso, são 20 triunfos, 15 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 52,08%, e um título conquistado, o Paulistão 2025.

Veja Mais:

À propos de Publisher