Em homenagem ao Outubro Rosa, Umbro lança nova camisa especial para o Grêmio | OneFootball

Em homenagem ao Outubro Rosa, Umbro lança nova camisa especial para o Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Grêmio FBPA

Grêmio FBPA

·1 octobre 2024

Em homenagem ao Outubro Rosa, Umbro lança nova camisa especial para o Grêmio

Image de l'article :Em homenagem ao Outubro Rosa, Umbro lança nova camisa especial para o Grêmio

Nesta terça-feira, 1º, Grêmio e Umbro apresentam sua nova camisa em homenagem ao Outubro Rosa. O modelo faz parte de uma parceria com o IMAMA RS (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, onde parte da renda será revertida para a causa.

“O Grêmio tem sido parceiro do IMAMA há muitos anos na promoção da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama  levando informação para toda a sociedade sobre a importância da realização de exames anuais. Além disso, as camisetas atinentes ao Outubro Rosa auxiliam na sensibilização sobre a importância do tema”, declarou a presidente do IMAMA RS, Cintia Graziella Seben.


Vidéos OneFootball


A camisa possui tons de rosa mais claro, que carregam suavidade e feminilidade, reforçando o compromisso da marca e dos times na conscientização sobre a doença. A campanha simboliza o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.

“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, destaca Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente de sua terceira campanha de Outubro Rosa pela Umbro.

Criadas em um tom mais claro de rosa, a camisa tem estampas que apresentam leves grafismos, além de uma gola V diferenciada. O manto tem ainda o seu escudo e o patrocínio da Umbro tingido de uma cor que simboliza o time.   “É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença. As novas camisas estão lindas e são símbolos dos clubes que patrocinamos para essa causa tão nobre. Sempre faço questão de agradecer aos clubes por embarcarem conosco nesse projeto, que é uma luta pela vida, por um mundo melhor”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

“Há muitos anos o Grêmio abraça a causa de prevenção ao câncer de mama. Entendemos o importante papel social que o Clube exerce para conscientizar a população sobre esse autocuidado”, completa gerente de Marketing do Tricolor, Luciana Rambo.

A nova camisa já pode ser encontrada na gremiomania.com.br e no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br). Os produtos estarão disponíveis na loja física a partir de quarta-feira, dia 2.

À propos de Publisher