Zerozero
·22 janvier 2026
Em inferioridade numérica, Celta vence Lille; Tiago Gouveia brilha no primeiro triunfo do Nice

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 janvier 2026

Na noite desta quinta-feira, o Celta bateu o Lille por 2-0, em Espanha, na penúltima jornada da Liga Europa. Félix Correia foi titular no conjunto francês, ao passo que Tiago Santos entrou na segunda parte.
O encontro começou da melhor maneira para a turma espanhola, que inaugurou o marcador logo ao primeiro minuto, depois de um remate certeiro de Swedberg. O jogo equilibrou até aos 29', altura em que Hugo Sotelo foi expulso com o cartão vermelho direto. A turma francesa lançou-se no ataque, mas acabou por sofrer o segundo golo aos 69 minutos. Giroud ainda reduziu já perto do fim, mas a pressão final foi insuficiente.
À mesma hora, o Nice somou os primeiros três pontos na competição, depois de vencer o Go Ahead Eagles por 3-1. Vanhoutte fez o primeiro tento aos dez minutos, antes de Tiago Gouveia brilhar com um bis. Até final, o conjunto visitante ainda reduziu, mas sem grandes efeitos práticos. Recorde-se que o emblema neerlandês é o próximo adversário do SC Braga.
Já o derradeiro oponente do FC Porto é o Rangers, que venceu o Ludogorets por 1-0, na Escócia. Chermiti foi titular e viu Mohammed Diomande marcar o único golo do jogo aos 33 minutos. Pelo lado búlgaro, destaque para os 90 minutos de Dinis Almeida, defesa central português.
Por outro lado, o Ferencváros desperdiçou a oportunidade de garantir o apuramento direto para os oitavos de final, na sequência do empate caseiro com o Panathinaikos (1-1) de Renato Sanches. A equipa húngara esteve em vantagem até aos 86 minutos, mas Anass Zaroury selou o resultado final.
No jogo de maior cartaz desta noite europeia, a Roma bateu o Stuttgart por 2-0, graças aos dois golos do médio Pisilli. Os comandados de Gian Piero Gasperini entram na jornada decisiva no top-8, ao passo que a turma alemã mantém-se na luta.









































