Chelsea Fans Brasil
·20 septembre 2025
Em jogo de duas expulsões e polêmicas, Chelsea perde pro Manchester United em Old Trafford

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·20 septembre 2025
Neste sábado o Chelsea conheceu sua primeira derrota na Premier League, em uma partida de muitas polêmicas em Old Trafford.
Totalmente apagado no primeiro tempo, o Chelsea viu o Manchester United abrir 2-0 e ainda contar com a expulsão de Robert Sanchez. No segundo tempo, mais controlado, Trevoh Chalobah descontou para os Blues.
O JOGO
A partida começou como um pesadelo para o Chelsea. Sendo muito pressionado desde os primeiros minutos e sem conseguir trocar dois passes, o Chelsea viu logo o Manchester United ganhar uma enorme vantagem.
Após lançamento longo contra uma defesa desarrumada, Robert Sanchez saiu do gol, cometeu falta em Bryan Mbeumo e o árbitro mostrou de imediato o cartão vermelho, deixando o Chelsea com um jogador a menos em campo.
MANCHESTER, ENGLAND – SEPTEMBER 20: Robert Sanchez of Chelsea looks dejected after being shown a red card for a foul on Bryan Mbeumo of Manchester United (not pictured) during the Premier League match between Manchester United and Chelsea at Old Trafford on September 20, 2025 in Manchester, England. (Photo by Jan Kruger/Getty Images)
Com a expulsão de Robert Sanchez aos cinco minutos, Enzo Maresca processou duas alterações, tirando Estêvão Willian para a entrada de Filip Jorgensen e Pedro Neto para a entrada de Tosin Adarabioyo.
Sem se encontrar em campo, o Chelsea seguia cometendo erros defensivos e em cruzamento pra área, Bruno Fernandes apareceu atrás da marcação para abrir o placar.
MANCHESTER, ENGLAND – SEPTEMBER 20: Bruno Fernandes of Manchester United scores his team’s first goal during the Premier League match between Manchester United and Chelsea at Old Trafford on September 20, 2025 in Manchester, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)
No entanto o que estava ruim ainda poderia piorar. Minutos depois Cole Palmer sentiu uma lesão, obrigando Enzo Maresca a processar mais uma alteração, ingressando com Andrey Santos na partida.
Muito pressionado e sem conseguir sair jogando, o Chelsea viu o Manchester United ampliar o placar. Após tentativas de afastar a bola da área, Casemiro recebeu livre na área, e de cabeça ampliou para os mandantes.
Totalmente perdido em campo, o Chelsea teve suas primeiras chegadas efetivas no campo de ataque após Casemiro ser expulso por agarrar e derrubar Andrey Santos, recebendo seu segundo cartão amarelo.
Em uma de suas poucas chegadas no campo de ataque, Marc Cucurella recebeu na área, tentou finalização mas errou o alvo.
No segundo tempo o Chelsea passou a ditar o ritmo da partida, porém sem levar grandes perigos ao gol do United.
Cada vez mais presente no campo ofensivo, o Chelsea em cobrança de escanteio curta e levantamento pra área descontou com Trevoh Chalobah de cabeça.
MANCHESTER, ENGLAND – SEPTEMBER 20: Trevoh Chalobah of Chelsea scores his team’s first goal during the Premier League match between Manchester United and Chelsea at Old Trafford on September 20, 2025 in Manchester, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)
Tentando buscar o empate na reta final, o Chelsea pressionava o Manchester United em seu campo defensivo, e em cruzamento rasteiro de Reece James, a defesa do United afastou antes de finalização de João Pedro.
Apesar da pressão final e tentativas, o Chelsea não conseguiu marcar novamente e saiu com sua primeira derrota na Premier League.
Com a derrota o Chelsea permanece com sete pontos conquistados, caindo para a sexta colocação na tabela de classificação.
A próxima partida do Chelsea será contra o Lincoln City pela League Cup no LNER Stadium na próxima terça-feira, antes de enfrentar o Brighton em Stamford Bridge no próximo sábado.