Esporte News Mundo
·16 septembre 2025
Em jogo de golaços, Gabigol marca no fim e Cruzeiro vence o Bahia na Arena Fonte Nova

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu o Bahia de virada por 2×1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, na noite desta segunda-feira (15).
O gol do Tricolor foi feito por Jean Lucas, que arriscou de muito longe aos 21 do segundo tempo e marcou.
O troco do Cruzeiro aconteceu aos 33 da segunda etapa, quando Matheus Pereira fez uma jogada individual e acertou a trave. No rebote, Sinisterra só empurrou para o fundo das redes.
Aos 40, Gabigol recebeu a bola após a cobrança de falta, ajeitou e finalizou de longe, sem chances para Ronaldo, garantindo os três pontos ao clube mineiro.
Com o resultado, o Bahia permanece na 5ª posição, com 36 pontos, enquanto o Cruzeiro alcançou a vice-liderança, com 47.
O JOGO:
1° Tempo
O Bahia começou melhor a partida e logo aos 3, Acevedo obrigou Cássio a fazer uma boa defesa, após chute de longe.
Aos 16, foi a vez do Cruzeiro atacar. Kaio Jorge recebeu em velocidade e saiu cara a cara com Ronaldo, mas finalizou para fora. Pouco depois, o árbitro marcou o impedimento do atacante.
Quatro minutos depois, o Bahia teve a última grande oportunidade da primeira etapa, quando Sanabria invadiu a área adversária pela esquerda e teve liberdade para finalizar. Cássio, bem posicionado, defendeu o chute.
2° Tempo
A primeira oportunidade efetiva da segunda etapa saiu dos pés de Luciano Juba, que finalizou, passando perto do travessão cruzeirense.
Aos 16, o Cabuloso assustou e quase abriu o placar. Kaiki passou pelo marcador, entrou na área e encontrou o chute, mas Ronaldo defendeu e espalmou para. No
Na sequência, aos 20, o Bahia saiu em contra-ataque, liderado por Acevedo, que inverteu para Sanabria. Após isso, o argentino tocou para Everton Ribeiro fazer um corta-luz, deixando Jean Lucas livre para finalizar forte e de longe no canto superior direito de Cássio, abrindo o placar na Fonte Nova.
Tudo se encaminhava para mais um triunfo do Bahia, mas Leonardo Jardim fez três substituições que foram cruciais para a partida. Gabigol, Arroyo e Sinisterra entraram no lugar dos outros três companheiros (Kaio Jorge, Christian e Wanderson).
Menos de cinco minutos depois, as trocas surtiram efeito. Aos 30, Matheus Pereira recebeu pela direita, driblou dois adversários e finalizou, mas a bola bateu na trave e sobrou para Sinisterra, que só empurrou para o fundo das redes.
Aos 40, Gabigol recebeu após cobrança de falta e finalizou com grande distância, a bola fez uma curva e foi na gaveta, sem chances para Ronaldo.
O Bahia volta à campo às 18h30 do próximo sábado (20), contra o Ceará, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Castelão.
Já o Cruzeiro, joga contra o Bragantino,às 20h30 do próximo domingo (21), pelo mesmo campeonato.