Esporte News Mundo
·2 août 2025
Em jogo emocionante, Argentina bate o Uruguai nos pênaltis e conquista o terceiro lugar da Copa América Feminina

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 août 2025
— Continua depois da publicidade —
A Argentina conquistou o terceiro lugar da Copa América Feminina, após empatar no tempo regulamentar com o Uruguai em 2×2 e superar as adversárias nos pênaltis, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, na noite desta sexta-feira (01).
O JOGO
1° Tempo
A partida começou em um ritmo mais lento, com as duas equipes estudando as adversárias.Somente aos 14 houve uma grande chance, com o chute de Soriano, que conseguiu a finalização, resultando na defesa da goleira uruguaia.
Em uma nova chegada, já aos 23, a zagueira Cometti, da Argentina, subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar da decisão.
Tudo indicava que o primeiro tempo acabaria com a vitória parcial da equipe argentina, até que aos 34, Pizarro arriscou de longe e conseguiu empatar a partida.
Além disso, antes do final da primeira etapa, as uruguaias surpreenderam as adversárias e conseguiram virar o placar, com Juliana Vieira, que recebeu no meio da grande área e não desperdiçou.
A segunda metade dos 90 minutos se deu com uma pressão por parte da Argentina, que pressionou as adversárias em busca do empate.Porém, o Uruguai segurou, principalmente com faltas no meio do campo, impedindo que a Argentina progredisse tanto.
Todavia, já no terço final da partida, Troncoso foi derrubada na área e o pênalti foi assinalado, aos 38 da segunda etapa.
Quem assumiu a responsabilidade foi a atacante Bonsegundo, que não perdoou a goleira adversária e balançou as redes, empatando a partida em 2×2.
Com o resultado, o terceiro lugar da Copa América Feminina foi decidida nos pênaltis.
PÊNALTIS
Pamela González, do Uruguai, e Bonsegundo, da Argentina, converteram suas cobranças.
Fefe Lacoste, do Uruguai, não teve a mesma sorte e errou.A Argentina, então, passou a frente com Braun.
Sindy Ramirez diminuiu a diferença para o Uruguai.
Na sequência, todas as jogadores converteram as cobranças, com a Argentina se sagrando a terceira colocada, após vencer nos pênaltis por 5×4.